MENU

20 de julho de 2013 - 20:48European Le Mans Series

Mais um triunfo da TDS Racing no ELMS

MOTORSPORT : EUROPEAN LE MANS SERIES RED BULL RING (AUT) 07/19-20/2013

RIO DE JANEIRO - Assim como em Imola, a Thiriet by TDS Racing levou a melhor sobre as rivais da classe LMP2 e venceu neste sábado as 3 Horas do Red Bull Ring, disputadas neste sábado em Spielberg e que vocês leitores do blog puderam acompanhar no post abaixo. O Oreca 03 Zytek Nissan #1 guiado por Pierre Thiriet/Mathias Beche se sobressaiu frente ao Zytek de Simon Dolan/Oliver Turvey e ao Alpine de Pierre Ragues/Nelson Panciatici, consolidando a liderança de Thiriet no campeonato do European Le Mans Series na classe principal.

Mesmo com o forte calor do verão europeu, a corrida teve poucas quebras. A rigor, apenas o carro #4 de Dominik Kraihamer/Thomas Josef Holzer não recebeu a quadriculada, num índice de confiabilidade sensacional. Tudo bem que houve protótipos como o de Brendon Hartley/Jonathan Hirschi, terceiro do grid, que perdeu 20 voltas no correr da disputa – mas o carro #18 da Murphy Prototypes conseguiu ainda chegar ao fim.

O Zytek #38 de Simon Dolan/Oliver Turvey liderou a primeira hora da prova, mas após a troca de pilotos, onde Dolan entrou no comando, o ritmo baixou, favorecendo a Thiriet by TDS Racing e as rivais Signatech Alpine e Morand Racing. Tanto que o pódio foi exatamente o mesmo de Imola, com Beche/Thiriet em primeiro, com 21 segundos de vantagem para Pierre Ragues/Nelson Panciatici e quase cinquenta para Natacha Gachnang/Franck Mailleux.

Dolan/Turvey terminaram em 4º lugar, enquanto Michel Frey/Patric Niederhauser ficaram em quinto e a SMP Racing comemorou a boa sexta posição da dupla Sergey Zlobin/Maurizio Mediani, que concluíram a disputa a três voltas dos vencedores.

Na LMPC, Paul-Loup Chatin/Gary Hirsch desbancaram Alex Loan/Nico Verdonck, que marcaram o melhor tempo no grid e venceram com vantagem pouco superior a cinco segundos. C.O. Jones e Nicky Catsburg, estreando na competição junto à equipe Algarve Pro Racing Team, abiscoitaram o 3º lugar na divisão.

A RAM Racing continua em ótima fase na LMGTE: mesmo não tendo tido o melhor desempenho na qualificação, a Ferrari #52 de Matt Griffin/Johnny Mowlem demonstrou mais constância e competitividade, vencendo na classe e completando a corrida no 10º posto geral, 1’01″781 à frente do #66 de Andrea Bertolini/Joël Camathias, da JMW Motorsport. A dupla formada por Gunnar Jeannette/Frankie Montecalvo também foi bem e conseguiu um pódio. As Ferrari dominaram a classe, com quatro carros nas quatro primeiras posições, cabendo ao melhor Porsche, de François Perrodo/Manu Collard, a quinta posição no grupo.

Na LMGTC, a escuderia russa SMP Racing faturou os pontos da vitória com o #69 de Viktor Shaitar/Kyrill Ladygin/Fabio Babini, que terminaram em 18º lugar na geral. O trio italiano formado por Stefano Gai/Andrea Rizzoli/Lorenzo Casé ficou em segundo, com Joe Twyman/Ollie Millroy/Alastair McCaig, com a BMW da Ecurie Ecosse, chegando na terceira colocação neste sábado.

A próxima prova do ELMS é no circuito de Hungaroring, na Hungria, no dia 14 de setembro.

2 comentários

  1. Fernando Lima disse:

    Muito boa a corrida…valeu por colocar o link…confesso que esperava mais dos Porsches para esta prova…só uma dúvida: Não há Corvettes na ELMS? Eles estão sempre presentes nas categorias “Le Mans”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>