Mick Jagger, 70

RIO DE JANEIRO – Dia de festa no rock and roll. Neste 26 de julho, quem aniversaria é ninguém menos que Mick Jagger, o vocalista dos Rolling Stones. O cidadão mais ilustre de Dartford, no condado britânico de Kent, tornou-se um dos poucos artistas a passar por diferentes gerações no último meio século, graças ao grupo que fundou junto com Brian Jones em 1962.

Como frontman e cantor, Jagger contrariou uma frase polêmica, de sua própria autoria. “Não vou cantar ‘Satisfaction’ depois dos 40 anos”. Pois então: Jagger passou dos 40 e segue cantando um dos muitos hinos dos Stones, que detonaram anos a fio uma saraivada de hits – até na era da discothèque, eles emplacaram um hit: “Miss you”, do disco de 1978.

De personalidade forte, brigou com Keith Richards algumas vezes. Coisa de egos inflados e poder, uma vez que Brian Jones morreu prematuramente, e o grupo foi várias vezes ameaçado de extinção. O cantor investiu em carreira-solo, fez quatro álbuns não muito brilhantes e os Stones, após décadas de estrada, gravam cada vez menos. Desde Dirty Work, gravado em 1986, lançaram só cinco álbuns.

Mas, pensando bem, quem se importa? Eu não ligo. Vi os Stones no Maracanã em 1995, na turnê Voodoo Lounge. Já posso morrer feliz.

Em homenagem ao 70º aniversário de Mick Jagger, o blog coloca o vídeo de “Just another night”, clipe produzido em parte aqui no Brasil, com direito a um figurante com camisa do Fluminense dançando alucinadamente na locação feita na antiga gafieira Asa Branca, na Lapa. Quem contracena com Jagger no vídeo é a atriz Rae Dawn Chong, que muita gente deve se lembrar do filme Comando para matar, do brutamontes Arnold Schwarzenegger.

Comentários