MENU

2 de julho de 2013 - 14:34Miniaturas

Pequenas maravilhas – Lotus de Gunnar Nilsson

100_0883

RIO DE JANEIRO - O Adriano Favetta mandou há uns quinze dias a foto de uma miniatura da Lotus 77 que correu o GP de Mônaco de 1976 com o sueco Gunnar Nilsson. Mas não é só isso. Na mesma imagem, vemos outro modelo da Lotus, o 78, que o piloto nórdico guiou em 1977. Com esse carro, Gunnar venceu o GP da Bélgica.

Nascido em Helsingborg no ano de 1948, Gunnar Nilsson veio da Fórmula 3 inglesa, onde era piloto da equipe oficial March ao lado de Alex Dias Ribeiro, direto para a Fórmula 1. Disputou apenas 31 GPs e além da vitória em Zolder, conquistou mais três pódios na carreira. O piloto tinha um contrato praticamente acertado com a Arrows, para andar na estreante equipe britânica ao lado do italiano Riccardo Patrese, mas um devastador câncer nos testículos o tirou de combate e o fez abandonar as pistas. Um mês e alguns dias após a morte do compatriota Ronnie Peterson, Gunnar morreu em Londres, aos 29 anos de idade.

2 comentários

  1. pedro perez disse:

    Essa coleção do Adriano Favetta é incrível, são carros e histórias que não acabam mais

  2. Juanh disse:

    Hermoso blog, ya lo estoy agregando en el mío como “blog amigo”.
    Excelente colección, me gustaron mucho las miniaturas, de las que comparto muchas en mi colección de coches de competición en 1/43:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
    Pasa y mira un rato las miniaturas.
    Abrazos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>