Ramos/Pastorelli vencem em Silverstone; Razia é 2º na GTS e acaba punido

4068120130713182815

RIO DE JANEIRO – O português Miguel Ramos e o holandês Nicky Pastorelli, da escuderia V8 Racing, venceram a primeira corrida da rodada dupla de Silverstone do International GT Open. A dupla do Corvette C6-R número #4 derrotou sem qualquer problema os italianos Andrea Montermini e Luca Filippi, que partiram da pole position com a Ferrari #3 da Scuderia Villorba Corse.

Diedrich Sitjhoff/Bert Longin, noutro Corvette da V8 Racing, salvaram um pódio com a 3ª posição, chegando à frente de Duncan Cameron/Matt Griffin dos dois McLaren MP4-12C da BhaiTech Racing, conduzidos pelos brasileiros Rafael Suzuki e Luiz Razia. Suzuki e Pantano venceram na GTS e Razia, que tinha chegado em segundo na divisão, acabou punido com um acréscimo de 30 segundos no tempo final, porque quando subiu a placa de 5 minutos para a volta de apresentação, os pneus do carro ainda não estavam “montados”. Resultado: ele e Van der Drift acabaram baixando para 9º na classificação geral da corrida.

Resultado final em Silverstone:

1 – Ramos-Pastorelli (Corvette Z06) – V8Racing – 34 voltas
2 – Montermini-Filippi (Ferrari 458) – Villorba – 2″128
3 – Sijthoff-Longin (Corvette Z06) – V8Racing – 27″427
4 – Cameron-Griffin (Ferrari 458) – Mtech – 38″374
5 – Suzuki-Pantano (McLaren MP4-12C) – BhaiTech – 48″013
6 – Beretta-Lyons (Ferrari 458 GT3) – AF Corse – 1’14″044
7 – Laursen-Magnussen (Ferrari 458 GT3) – Kessel – 1’15″637
8 – Di Guida-Bleekemolen (Porsche 997 GT3) – Autorlando – 1’25″838
9 – Van Der Drift-Razia (McLaren MP4-12C) – BhaiTech – 1’30″915
10 – Rosell-Mavlanov (Ferrari 458 GT3) – Russian Bears – 1’40″384
11 – Camp-Werkman (Corvette ZR1) – V8Racing – 33 voltas
12 – Kogay-Seefried (Porsche 997 GT3) – Rinaldi – 33 voltas
13 – Plachutta-Lechner (Mercedes SLS) – Lechner – 33 voltas
14 – Bontempelli-De Marco (Ferrari 458 GT3) – Kessel – 33 voltas
15 – Simpson-Tomlinson (Ginetta G55) – LNT – 33 voltas
16 – Maleev-Ladygin (Ferrari 458 GT3) – Russian Bears – 33 voltas
17 – Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458 GT3) – AF Corse – 33 voltas
18 – Swift-Balfe (Ferrari 458 GT3) – Balfe – 33 voltas
19 – Earle-Kremer (Ferrari 458 GT3) – Kessel – 33 voltas
20 – Cordoni-Camathias (Ferrari 458 GT3) – Ombra – 33 voltas
21 – Talkanitsa-Talkanitsa (Ferrari 458) – AF Corse – 32 voltas

Abandonos
24ª volta – Costantini-Barba
18ª volta – Toril-Van Der Zande
7ª volta – Volker-Heyer
3ª volta – Hamprecht-Kox
2ª volta – Tutumlu-Spavone

Comentários

  • Estratégia perfeita para a dupla do Corvette #4, com grande contribuição do outro Corvette da equipe, que segurou por um tempo o velocíssimo Luca Filippi…Não sei porque, mas acho este certame mais interessante do que o FIA GT Series…acho mais disputado, embora a última corrida do certame da SRO tenha sido muito boa também…excelente ver os brasileiros como Razia e Suzuki andando forte e disputando vitórias…o GT parece realmente o caminho de muita gente.