Starworks troca de motor na Grand-Am

RIO DE JANEIRO – Novidade às vésperas da 8ª etapa da Rolex Sports Car Series, que será nesta sexta-feira em Indianápolis. A equipe Starworks Motorsport troca os motores Ford que vinham equipando seus protótipos Riley pelos BMW, já usados pela Chip Ganassi Racing e pelo Team Sahlen desde o início da competição neste ano.

the inaugural GRAND-AM of the Americas presented by GAINSCO and

A mudança tem efeito imediato e já nesta corrida os dois carros do time vão com os propulsores do fabricante bávaro. O #8 de Scott Mayer e Brendon Hartley vai para a pista com uma unidade V8 de 5 litros de capacidade cúbica. Já o #2 de Ryan Dalziel/Alex Popow, que colideram o campeonato com 194 pontos, junto a Jordan Taylor/Max Angelelli, disputará os treinos e a corrida com uma nova unidade desenvolvida pela Dinan, com 4,5 litros de capacidade cúbica, também V8.

Não é a primeira vez que Peter Baron trabalha com os motores alemães. Quando a equipe dele se chamava SAMAX, entre 2008 e 2010, o chefe de equipe Peter Baron e a BMW da América do Norte estabeleceram uma excelente relação.

A mudança da Starworks faz com que somente a Mike Shank Racing continue com os motores Ford na Rolex Sports Car Series, até o fim da temporada. A Doran Racing, que se inscreveu de forma isolada para esta corrida, também usará os propulsores do fabricante do oval azul de Detroit.

Grid sobe para 35 carros

Mais uma novidade para a etapa de Indianápolis na Rolex Sports Car Series: a Park Place Motorsports alinhará um Porsche para Jason Hart/John McCutchen, inscrito com o número #71. O total de carros passa para 35, com dezesseis DPs, dezesseis GTs e três GXs.

A corrida de Indianápolis terá transmissão do Fox Sports na próxima sexta-feira, a partir de 20h30. Participação confirmada de Christian Fittipaldi, Oswaldo Negri, Tony Kanaan e Rubens Barrichello. A narração será de Hamilton Rodrigues e os comentários do blogueiro que vos escreve. Fiquem ligados!

Foto: arquivo

Comentários

  • Hamilton Rodrigues, deste a primeira transmissão em que ouvi ele, em prova da Grand Am
    já tinha bom conhecimento do que narrava, interessado e a cada prova ele demonstra saber cada vez mais. Nas transmissões da NASCAR, ele é sempre pontual e rápido em perceber o que acontece e dizer. Já sabe de cor creio que quase todos os pilotos , número de seus carros e como identificá-los. Também sabe dividir o tempo muito bem com o Comentarista que estiver ao seu lado.

  • O Hamilton Rodrigues cada dia vem melhorando nas transmissões de automobilismo. Aposto que pegou o gosto de vez no negócio . Eu lembro que botavam ele com o Lago e o Thiago Alves nas transmissões do ano passado meio que para fazer um “curso preparatório” para quando ele assumir o pepino ter um bom conhecimento da categoria. Cada dia mais vem agradando aos fãs do automobilismo