USCR deve ter 12 etapas em 2014

9205306960_7d4789da4c_b

RIO DE JANEIRO – O novo campeonato United SportsCar Racing, que advém da união entre Rolex Sports Car Series (Grand-Am) e American Le Mans Series (ALMS), deve contar com um calendário de 12 etapas em 2014. A informação vem do jornalista estadunidense John Dagys, no site do Speed Channel.

O presidente da ALMS Scott Atherton garante que não tem sido fácil selecionar as 12 datas que, no máximo, farão parte do calendário do novo certame. “São 17 circuitos diferentes e 22 eventos somando as duas categorias hoje. Com certeza alguns vão ficar de fora. O ideal, num primeiro momento, é trabalhar com um campeonato que tenha 12 etapas e depois vemos o que podemos fazer”, disse o dirigente.

Todavia, 25% do calendário está praticamente assegurado. A temporada vai começar, sem nenhuma dúvida, com as 24 Horas de Daytona, em 25 e 26 de janeiro, tendo na sequência a disputa das 12 Horas de Sebring, em março. A Petit Le Mans continuará em pauta, com sua prova de 1000 Milhas ou 10 Horas. E as 6 Horas de Watkins Glen dificilmente deixarão de fazer parte do campeonato de 2014.

Comentários

  • (Daytona, Sebring, Glen e Road Altanta)…dai Laguna Seca, Road America e COTA continuam.. LimeRock ta fora por causa do tamanho. Pistas de rua parece que não continuam tb.
    Desconfio que Indianapolis VAI continuar… dai o resto vai ser entre Barber, Mid-Ohio, Canada e uma entre VIR ou Miller ou Jersey.

  • Concordo com o Rodrigo, e acrescento que Mosport deve continuar também (até a finada Can-Am corria por lá). O que eu quero ver mesmo é como IMSA e GARRA vão resolver a lenha entre os refinados LMP2 e os espartanos Daytona Prototype.