6h de São Paulo, ao vivo – deu Toyota no primeiro treino

SÃO PAULO – Boa tarde, torcida amiga. A Toyota começou na frente da Audi no duelo particular entre as duas grandes montadoras do World Endurance Championship (WEC). No primeiro treino livre, que acabou há pouco, Anthony Davidson cravou a melhor volta da sessão em 1’21″881, oito décimos abaixo do Audi #1 dos atuais campeões da competição.

Cabe lembrar que a Toyota estreia em Interlagos um novo pacote aerodinâmico e, se compararmos o número de voltas do TS030 Hybrid com os modelos germânicos e o número de vezes que os carros estiveram nos boxes ao longo da hora e meia de treino livre, talvez os japoneses tenham apostado em colocar menos combustível no carro em relação aos e-trons, que deram 35 voltas – oito a menos que o carro rival.

Enfim, são só conjecturas…

No mais, o Lola da Rebellion ficou a três segundos e meio do TS030, o que não pode ser considerado tão ruim assim. O problema para o time helvético é a falta de concorrência entre os não-oficiais, pois com a ausência da Strakka, o time do carro #12 ficou sozinho e nem existe a chance de vermos o #13 de volta – já que, como o blog explicou anteriormente, a equipe terá seu próprio projeto de chassi em 2014.

Na LMP2, dobradinha da OAK Racing, com o #24 de Brundle/Pla/Heinemeier-Hänsson adiante do #35 de Baguette/Gonzalez/Plowman. Os dois carros viraram na casa de 1’28” baixo, com o Oreca da Pecom em terceiro e o carro da G-Drive em quarto – sendo os únicos a virar abaixo de 1’29” nesta divisão.

Aston Martin-Porsche-Ferrari: esta foi a ordem do primeiro treino na LMGTE-PRO, com o carro #97 de Stefan Mücke/Darren Turner liderando entre os sete bólidos da classe, na marca de 1’33″648, bem à frente do #92 de Richard Lietz/Marc Lieb, que virou em 1’34″160. A Ferrari #51 de Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella cravou 1’34″298, meio segundo abaixo do Aston Martin #99 de Bruno Senna/Rob Bell, que ficou com a última posição no grupo.

Na LMGTE-AM, mais um Aston Martin ao comando: o #95 de Nicki Thiim/Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen acabou a primeira sessão com a melhor marca em 1’35″287, seguido do #96 de Stuart Hall/Jamie Campbell-Walter e do #81 de Enzo Potolicchio/Rui Águas/Davide Rigon. O Corvette de Fernando Rees/Patrick Bornhauser/Julien Canal ficou com a penúltima posição do grupo, em 1’35″823.

Comentários