MENU

1 de agosto de 2013 - 02:08Instantâneos, Memorabilia

707

tumblr_mpqawzop8w1sqeekfo1_1280RIO DE JANEIRO - Apesar do título do post, não é um boeing: é o March 707 Chevrolet Can-Am do neozelandês Chris Amon, que correu com ele na Série Can-Am em 1970. Com a proverbial falta de sorte que lhe foi peculiar, só pontuou em três corridas naquele ano e terminou o campeonato em 11º lugar com 28 pontos.

A carreira de Amon será brevemente retratada na série dos “Outsiders”. E merece. Ele foi um dos pilotos mais rápidos de seu tempo e também um dos mais azarados.

 

2 comentários

  1. Renzo Ruschioni disse:

    O Chris Amon foi um grande piloto,mas se chovesse loiras em todo mundo,no colo dele cairia a Wilza Carla….ehhhhh piloto azarado !!!!!!

  2. egidio manoel disse:

    prezado rodrigo, edição de abril de 71 da 4 rodas traz o teste que o jornalista karl ludvisen fez com este carro, primeiro ele andou sozino, depois em compania do cris amon. se não conseguir link com o site da revista, me manda um email se ti interessar, que scaneio a revista e te mando.
    saudações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>