Com oito carros apenas na pista, KCMG vence primeira da AsLMS

2013_AsLMS_Inje_47

RIO DE JANEIRO – Com um minúsculo grid composto por apenas oito carros, disputou-se no fim de semana a abertura do campeonato da Asian Le Mans Series (AsLMS) no circuito coreano Inje Autopia. Após 107 voltas e três horas de disputas, a vitória ficou com o Morgan LMP2 Zytek Nissan #18 da equipe de Hong Kong KCMG, guiado por James Winslow/Gary Thompson/Akash Nandy. Apesar do número ridículo de carros, a corrida teve alguma animação, pelo menos no início, até o Morgan LMP2 Zytek Nissan #24 da equipe OAK Racing-Total ser punido com um time penalty de dois minutos, com David Cheng a bordo, por excesso de velocidade nos pits.

Desta forma, não houve mais luta alguma entre os dois únicos protótipos inscritos, que seguiram assim até a quadriculada, com o 3º lugar obtido pela Ferrari F458 LMGTC de Michele Rugolo/Steve Wyatt/Andrea Bertolini, que venceu na categoria secundária dos Grã-Turismo, depois que o Aston Martin Vantage da Craft Racing AMR teve um problema de transmissão que o nocauteou a apenas quinze minutos da quadriculada.

A Ferrari F458 Italia GTE, único exemplar inscrito, ficou em 4º lugar com Kamui Kobayashi/Naoki Yokomizo, cabendo o quinto posto a Kyosuke Mineo/Yukinori Taniguchi. Depois, figuraram em 6º e 7º, respectivamente, o Lamborghini da BBT e uma das duas McLaren MP4-12C GT3 da equipe AAI – o segundo carro do time sofreu sérios danos no warm up e não pôde alinhar para a corrida.

A próxima etapa da Asian Le Mans Series será em Fuji, no dia 22 de setembro. A corrida terá a participação dos carros do Super GT na classe GT300. Entre dez e quinze bólidos da divisão estão sendo aguardados na disputa.

Comentários

  • Só o Super GT pode salvar a AsLMS na próxima etapa (e quem sabe o certame inteiro), pelo visto esse “tiro da ACO saiu pela culatra”. Não vejo muito futuro na categoria… infelizmente.