Direto do túnel do tempo (116)

1150843_563583537046135_205690565_nRIO DE JANEIRO – O ano é 1992. À direita na foto, bochechas grandes e inconfundíveis, Michael Andretti, campeão da temporada de 1991 da CART, a Fórmula Indy da época. O jovem de rosto imberbe e à época irreconhecivel é ninguém menos que Dario Franchitti, que tinha 18 anos na ocasião. A foto é de uma premiação da Autosport britânica, que laureou o escocês com o troféu de Young Driver of the Year – referente ao ano anterior, é claro. Franchitti andava na extinta Fórmula Vauxhall Junior, na ocasião.

Como o mundo gira e a Lusitana roda, quem poderia prever que, tempos depois, entre 2003 e 2007, os dois trabalhariam juntos e Franchitti seria também campeão da Fórmula Indy?

Há 21 anos, direto do túnel do tempo.

 

Comentários

  • Sensacional! Dario com cara de NERD e atualmente o piloto mais glorioso da Indycar Series. Na foto ele está ao lado de um mito daqueles tempos dourados da Indy, tempos que não teremos nunca mais de volta. Eu curto essas nostalgias, e no caso da Indy são sempre sensacionais!

  • Trabalhou com Andretti e foi campeão em 2007…depois uma passagem sem sucesso pela Nascar (alguem se lembrava?), e quando voltou, ganhou só mais tres. Um cara cerebral que não chega a ser espetacular como piloto, mas que nem de longe pode ser chamado de mediano, como alguns insistem…aquele tipo de cara competente que todo dono de equipe gosta. Além dos títulos de temporada, tem também tres Indy 500, foi casado com a Aslhey Judd…tá bom pra você???

  • Rodrigo

    Franchitti e Andretti já haviam trabalhado juntos na CART entre 2001 e 2002,quando Andretti correu por um 3o carro da Green,com uma estrutura separada,liderada por Kim Green(irmão de Barry Green,chefe da equipe) e patrocinada pela Motorola, da dos outros 2 carros do time,do próprio Franchitti e de Paul Tracy cujos carros eram patrocinados pela KOOL.