Direto do túnel do tempo (118)

1237161_570855646289921_55348966_nRIO DE JANEIRO – O carro todo vermelho da foto é a Alfa Romeo 177, apresentado pelo construtor de Milão em seu retorno à Fórmula 1 após 28 anos ausente da categoria máxima, no ano de 1979. Com esse bólido, Bruno Giacomelli apareceu em Zolder, na Bélgica e disputou a corrida da França, em Dijon-Prenois, antes da estreia do modelo 179, que aconteceu em Monza.

Nesse GP da França, em que o italiano é visto na foto, o piloto largou e chegou em 17º lugar.

Há 34 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Prezado Rodrigo, tudo bem? Gostei de ambos (foto + texto). Aproveito para sugerir que voce fizesse texto à respeito do Giacomelli, que, voce lembra, era uma promessa italiana. Aliás, nas raras vezes em que ele concedeu entrevista para a revista Auto Sprint, sempre que à ele perguntavam se alguma vez houve ‘chamado’ da Ferrari para integrar a ‘scuderia’, ele falava algo como ‘as vezes, as coisas não chegam à um denominador comum’. Particularmente e, não desmerecendo o que Michele Alboreto fez ao volante da ‘rossa’, sempre imagino o que poderia acontecer se antes dele, Giacomelli estivesse na equipe (e.g.: considerando-se que após o passamento de Villeneuve Patrick Tambay assumiu ‘cockpit’, será que Bruno conseguiria no minimo repetir as vitorias obtidas pelo francês?). Abraço e boa semana.

  • O Giacomelli era piloto muito bom. Mas como outros italianos nunca teve nas mãos um carro competitivo de verdade. Praticamente só andou nesses carros bomba da Alfa.