Fim do mistério: Citroën confirma Muller no WTCC

muller-728x484

RIO DE JANEIRO – O mistério acabou. A Citroën tratou de pôr um fim aos rumores que já tomavam conta da mídia automobilística e confirmou hoje, nesta quarta-feira, a contratação do francês Yvan Muller, três vezes campeão do WTCC e atual líder isolado da temporada 2013, para ser o companheiro de equipe do compatriota Sébastien Loeb, multicampeão mundial de Rali.

Yvan, de 43 anos, assinou contrato por duas temporadas. O piloto é um dos mais experientes na disciplina de carros de turismo, haja visto que começou no já distante ano de 1995, ganhando o Campeonato Francês com uma BMW. Depois disto, levou o BTCC em 2003 pela Vauxhall e três taças do WTCC – uma com a Seat e duas com a Chevrolet. De quebra, ganhou por dez anos consecutivos o Trophée Andros, uma competição de velocidade… no gelo.

O chefe de equipe da Citroën, Yves Matton, comemorou a contratação, lembrando que tanto Muller quanto Loeb são da mesma região. Ambos nasceram na Alsácia. “Ele já provou nesta temporada que continua no topo e que a sede de vitórias nunca foi tão grande. Ele também se mostrou um excelente ponto de referência para Loeb. Ambos são da mesma região e já se conhecem faz tempo. Esse respeito mútuo vai criar uma coesão natural dentro da equipe”, afirmou o dirigente na matéria publicada pelo site Grande Prêmio.

O novo contratado da marca não se incomoda em poder ajudar um novo fabricante a crescer dentro do WTCC. Cabe lembrar que o regulamento para 2014 será inteiramente modificado no que diz respeito à potência dos carros, largura dos pneus e posicionamento do aerofólio traseiro. Logo, a experiência de Muller será mais do que bem vinda. “Essa não é a primeira vez que eu entro em uma equipe que não tem muita experiência no campeonato em que vai correr. É ótimo poder ir além do meu papel como piloto e oferecer o benefício do meu conhecimento para fazer uma contribuição ativa em construir um time de sucesso”.

Foto: Yvan Muller, o novo piloto da Citroën no WTCC (divulgação)

Comentários