Primeira pole de Cameron na Grand-Am

06-29-2013_WGIr_0003

RIO DE JANEIRO – O Team Sahlen surpreendeu com a conquista da pole position para a 9ª etapa da Rolex Sports Car Series, que será disputada neste sábado no circuito Elkhart Lake, em Road America. Dane Cameron, com o BMW Riley #42, marcou o melhor tempo em 2’00″228 e garantiu a posição de honra no grid de 30 carros que disputará a prova a partir das 18h de Brasília.

Jordan Taylor, no Corvette DP #10 da Wayne Taylor Racing, marcou 2’00″575 e ficou com a segunda posição do grid, compartilhando com Cameron a linha de frente em Road America. Memo Rojas foi o 3º mais rápido a bordo do BMW Riley #01 da Chip Ganassi, com o francês Sébastien Bourdais em ótima performance a bordo do #4 da 8Star Motorsports, obtendo o quarto tempo.

O Corvette DP #5 do brasileiro Christian Fittipaldi larga da terceira fila com o 5º tempo. Oswaldo Negri e seu parceiro John Pew ficaram com a 12ª posição do grid. Ryan Dalziel/Alex Popow, líderes do campeonato com 229 pontos, largam em sétimo.

Na GT, Leh Keen conquistou a primeira pole dele após quatro anos. O piloto da Ferrari F458 #63 da Scuderia Corsa virou a melhor volta em 2’11″183, enquanto Paul Dalla Lana, na BMW #94 da Turner Motorsports ficou em segundo, com o tempo de 2’11″234.

Em terceiro, ficou o Porsche de Patrick Long/Patrick Lindsey, que rodou em 2’11″415. O Camaro de Robin Liddell/John Edwards fez o quarto tempo, mas acabou desclassificado em virtude de uma infração técnica. A dupla sai da última posição na divisão. Líderes do campeonato, John Potter/Andy Lally herdaram a segunda fila do grid.

Na GX, Tom Long foi o menos pior entre os lentíssimos modelos deste grupo, com quase sete segundos de avanço sobre o #00 de Joel Miller/Tristan Nunez. O Porsche #38 da BGB ficou com o pior tempo do grid, onde quatro carros GT (o Corvette da Marsh, o Porsche #19 da Mühlner, o Audi da Fall-Line e a Ferrari #64 da Scuderia Corsa) sequer marcaram tempo cronometrado no treino oficial.

Comentários

  • O nada confiável site de programação do FOX Sports informa como inédito na próxima quinta feira de madrugada High Lights da GRAND AM. Provávelmente o site do Flavio Gomes, o Grande Premio se enganou pois no setor de programação anuncia para as 4h30 da madrugada deste domingo a prova. Lamentável o desrespeito a que os assinantes desse canal são submetidos.

    • Foi anunciado dias atrás no site da FOX Sports e depois retirado, que transmitiria as 18h00 ao vivo no sábado 10/08 e também constava essa informação na programação futura da Operadora NET em São Paulo

    • O blogueiro não tem culpa. Tem? Como não tem, não venha perturbar aqui ok? Desde o SporTV você, meu caro Rodrigo Botana, já enchia o saco nos comentários. Não adianta reclamar aqui. Já disse.

      • RODRIGO Em nenhum momento disse que a culpa é sua se me entendeu errado, tou criticando o canal fox sports não voce rodrigo mattar,o fox sports ta uma porcaria ,pois so exibe futebol, mas voce rodrigo mattar é um excelente comentarista ,dez seus comentarios na prova de watkins glen da nationlide ,vi e gravei a corrida, não disse em nenhum momento que voce é culpado, só que irrita rodrigo mattar uma coisa no fox sports ,pareçe que eles tão se lixando para o publico que gosta de automobilismo,isso que irrita,.voce me interpretou errado rodrigo mattar, sucesso rodrigo mattar sou fã dos seus comentarios saiba disso

      • Desculpe minha falta de paciência. É que aqui não é o lugar mais adequado para reclamações, concorda? Meu blog nem tem vínculo com o canal, embora eu trabalhe para eles. Obrigado e mais uma vez, me desculpe pela grosseria.