Só onze carros na abertura do AsLMS

Frank_Yu

RIO DE JANEIRO – Magrinho, muito magrinho. Assim será o grid da etapa de abertura da temporada 2013 do Asian Le Mans Series, que começa neste fim de semana no circuito sul-coreano Inje Autopia, de 4,207 km de extensão e nada menos que 20 curvas no traçado.

A corrida inaugural da nova fase do AsLMS conta com apenas onze carros na lista de inscritos. Como era de se esperar, os modelos Grã-Turismo são maioria esmagadora, tendo nove destes bólidos na pista contra apenas dois protótipos, ambos Morgan LMP2 que, teoricamente, vão lutar pela vitória. Um solitário LMGTE foi inscrito e os demais bólidos são todos da divisão LMGTC.

Apesar do baixíssimo quorum, a corrida terá nomes conhecidos como o do sino-holandês Ho-Pin Tung, dos japoneses Kamui Kobayashi, Naoki Yokomizo, Akira Iida e Keita Sawa, o alemão Stefan Mücke e os italianos Michele Rugolo e Andrea Bertolini.

Eis os inscritos:

LMP2

#18 KCMG HKG
Morgan LMP2 Zytek Nissan
Akash Nandy/Gary Thompson/James Winslow

#24 OAK RACING-TOTAL FRA
Morgan LMP2 Zytek Nissan
Ho-Pin Tung/David Cheng/Jeffrey Lee

LMGTE

#70 TEAM TAISAN KEN ENDLESS JPN
Ferrari F458 GTE
Kamui Kobayashi/Naoki Yokomizo

LMGTC

#1 LAMBORGHINI TROPHY CAR 1
Lamborghini Trophy
pilotos a confirmar

#2 LAMBORGHINI TROPHY CAR 2
Lamborghini Trophy
pilotos a confirmar

#26 TEAM TAISAN KEN ENDLESS JPN
Porsche 996 GT300
Kyosuke Mineo/Yukinori Taniguchi

#37 BBT CHN
Lamborghini Gallardo FL2 GT3
Anthony Liu/Davide Rizzo/Massimiliano Wiser

#77 AF CORSE ITA
Ferrari F458 Italia GT3
Michele Rugolo/Andrea Bertolini/Steve Wyatt

#91 AAI TPE
McLaren MP4-12C GT3
Chen Jun San/Akira Iida

#92 AAI TPE
McLaren MP4-12C GT3
Han Chen Chen/Somchai Saksirivatekul/Chonsawat Asavahame

#007 CRAFT RACING AMR CHN
Aston Martin Vantage GT3
Stefan Mücke/Frank Yu/Keita Sawa

Comentários

  • Já pensou se acontece dá xabú nos P2 e que o GTE fica parado umas 15 voltas no boxe… Teríamos a primeira vitória de um GT3 (GTC é coisa pra ACO ver) contra outras classes?

    • Jurassic Le Mans Series… isso é até normal em certames nacionais ou regionais pela Europa, mas em uma competição continental… deve ter gente na ACO pedindo pra não chegar o fim do mês…

  • Até que é um bom grid pra um campeonato que começa. Deem tempo ao campeonato. Será um excelente certame e uma coisa que seria bom pro campeonato é fazer etapas em Abu Dhabi e Bahrein e tentar atrair o interesse desses caras para colocarem LMP2, LMPC ou GTE. Grana pra isso esses árabes até esbanjam. E uma coisa que seria interessante é uma prova em território australiano apesar de ser a Oceania. Garanto que seria de excelente agrado a todos.