AsLMS: KCMG sai na frente em Fuji

RIO DE JANEIRO – Começaram as atividades de pista em Fuji para a 2ª etapa do Asian Le Mans Series, com os primeiros treinos livres. E o Morgan LMP2 Nissan da equipe KCMG, de Hong Kong, foi o mais rápido: Richard Bradley, a bordo do carro #18, estabeleceu o melhor tempo da sessão em 1’33″917, média de 174,908 km/h.

Quase dois segundos mais lento, ficou o outro LMP2 inscrito, o Morgan LMP2 #24 da OAK Racing, guiado por Cong Fu Cheng em sua melhor volta na sessão. O piloto chinês marcou 1’35″848, mais de três segundos melhor que seus dois companheiros de equipe – David Cheng e Jeffrey Lee.

Com a presença de onze carros da Super GT entre os inscritos, não foi surpresa que um deles ficasse com a 3ª posição. Surpresa foi, aí sim, ver o Subaru BRZ de Tetsuya Yamano/Kota Sasaki como o mais rápido dos carros desta classe no circuito de Fuji. O carro com motor boxer e pneus Michelin ficou com 1’39″049, apenas 0″067 mais rápido que o McLaren #2 da equipe Cars Tokäi Dream 28, de Kazuho Takahashi/Hiroki Katoh. O Mercedes SLS AMG GT3 de Katsuyuki Hiranaka/Björn Wirdheim foi o quinto mais rápido do dia, terceiro entre os GT300.

Voltando às classes homologadas do AsLMS, a participação da única Ferrari F458 Italia da LMGTE foi uma decepção. O veterano Shinji Nakano não virou além de 1’42″989 e ficou com a 17ª posição geral. Bem mais fraco, portanto, que o melhor dos LMGTC inscritos, onde Andrea Bertolini, na Ferrari F458 GT3 da AF Corse, foi o mais rápido – 10º na geral com o tempo de 1’40″725, quatro décimos melhor que o Aston Martin da Craft Racing, da dupla Frank Yu/Richard Lyons. Em 3º neste grupo ficou o Porsche #9 da Pacific Direction, de Yuya Sakamoto/You Yokomaku/Akira Mizutani.

Nesta madrugada, pelo horário de Brasília, será realizado o 2º treino livre e também o classificatório, que definirá o grid de largada para a corrida com duração de 3 horas pelo traçado de 4,563 km de extensão.

Comentários