AsLMS: KCMG vence mais uma em ótima corrida

1DX_1646313e99

RIO DE JANEIRO – Mesmo com apenas dois protótipos LMP2 inscritos no Asian Le Mans Series, outra vez tivemos uma corrida bem animada na 2ª etapa da competição asiática de provas de Endurance. Uma disputa incessante entre os Morgan da KCMG e da OAK Racing deu a tônica durante grande parte da disputa. No fim, o #18 do time de Paul Ip levou a melhor como já fizera na Coreia, no Inje Autopia.

O trio formado por Hiroshi Koizumi/Richard Bradley/James Winslow completou 108 voltas ao todo, com média horária superior a 163 km/h e pouco mais de um minuto de vantagem para Cong Fu Cheng/David Cheng/Jeffrey Lee. Tecnicamente, foi uma corrida muito mais interessante do que a prova de abertura do campeonato, até pela presença em bom número dos carros do Super GT, autorizados a competir neste fim de semana.

E quem levou a melhor entre os GT300, com direito a um ótimo 3º posto na classificação geral foi o Team Mugen, com seu Honda CR-Z guiado por Hideki Mutoh/Yukhi Nakayama, que ficaram a apenas duas voltas dos dois LMP2 que dominaram a corrida. A Mercedes SLS AMG GT3 de Björn Wirdheim/Katsuyuki Hiranaka chegou em quarto na geral e segundo entre os SGT, seguidos pelo Subaru BRZ de Tetsuya Yamano/Kota Sasaki e pelo Porsche de Kyosuke Mineo/Naoki Yokomizo.

1DX_1988

A disputa pela vitória na LMGTC correspondeu à expectativa gerada pelos treinos classificatórios. O Aston Martin Vantage #007 de Frank Yu/Richard Lyons derrotou a Ferrari F458 GT3 vencedora na Coreia, guiada por Steve Wyatt/Michele Rugolo/Andrea Bertolini, por apenas 10 segundos de vantagem – muito pouco para uma corrida de três horas de duração. O Porsche do trio japonês Sakamoto/Mizutani/Yokomaku, inscrito pela equipe japonesa Pacific Direction, conseguiu o último lugar no pódio.

O solitário LMGTE inscrito pelo Team Taisan Ken Endless pelo menos chegou ao fim tal qual na Coreia: Akira Iida/Shinji Nakano/Shogo Mitsuyama completaram a prova em 12º lugar na geral, limitando-se apenas a terminar a corrida, já que a concorrência nesta divisão inexiste completamente.

O campeonato para por três semanas: no dia 13 de outubro, será disputada a 3ª etapa do Asian Le Mans Series, as 3h de Zhuhai, na China.

Comentários