Direto do túnel do tempo (126)

181469_2213380392051_1835585990_nRIO DE JANEIRO – O moço da foto se envolveu em 39 acidentes em corrida ao longo de 208 GPs que disputou na Fórmula 1 entre 1980 e 1994. Recebeu dos fãs a alcunha de “mito dos acidentes”. Andrea de Cesaris, ou “de Crasheris”, para os mais chegados, conseguiu a façanha de detonar 22 chassis da McLaren entre treinos e corridas no ano de 1981. Esse instantâneo registra o início da espetacular capotagem sofrida pelo italiano no GP da Áustria em 1985, no circuito de Zeltweg, a bordo de sua Ligier JS25 Renault.

Provavelmente, ao perceber o tamanho da encrenca, Andrea deve ter proferido dentro do capacete, sem ninguém ouvindo-o a não ser ele mesmo, a frase fatal.

“QUE MEEEEERDA!”

Há 28 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Rodrigo, nao é verdade que o De Cesaris foi flagrado entrando nos boxes a 240 km/h? No tempo que nao tinha limitador de velocidade nos pits.

      • Eu li em algum lugar. Mas pode ser um exagero mesmo. Mas que era assustador a forma que os carros entravam nos boxes num tempo que esses ficavam abarrotados de gente, isso era.

      • Na época da Scuderia Italia, 1989, Andrea vinha bem nas classificações e corridas, a certa altura da temporada se animou e declarou que ganharia uma corrida naquele ano nem que tivesse que passar por cima, das então dominantes, McLarens!

        Relatos dão conta de que as espinhas de Prost e Senna gelaram imensamente…

  • Como filho do maior revendedor de cigarros Marlboro da Europa, ele se viu no direito de destruir alguns carrinhos e por na conta do pai !! Rodrigão, o Chico Serra dizia que ele tinha espasmos musculares quando andava e chacoalhava todo o esqueleto !!! Mito ou realidade? Ou talvez explicação, pois o Chico dizia que no carro ele não tremia nem um pouquinho, talvez quando se desconcentrava poderia tremer todo e bater os carros..Será ?

  • e tão logo chegou aos boxes depois do acidente,De Cesaris foi despedido pelo patrão Guy Ligier que disse a ele: não posso mais pagar pelos serviços deste rapaz,se referindo aos inúmeros acidentes que deram prejuízos pra Ligier.

    e no lugar de De Cesaris,entrou Philippe Streiff que também iria sentir o peso da ira do patrão no GP da Austrália.

  • Na minha epoca na Ligier era ainda uma frase corrente as palavras do Andrea, proferida ao voltar ao box apos esse acidente, “J’ai fait un petit tete-a-queue”. Sem TV na epoca ninguem no box tinha visto o estrago. A foto nao mostra a altura que o carro voou, mas os mecanicos ainda falavam do que encontraram ao chegar ao local…o video=http://www.youtube.com/watch?v=ssAFmG81oqo

  • Post com resposta do mestre Ricardo Divila, isto aqui é ou não é um blog de altíssimo nível?!

    Imagina se um cabra me entra na McLaren hoje e dá cabo de 22 chassis? Vai ter que trabalhar o resto da vida lá pra pagar.

  • O que falta na F1 hoje é um cara desse! Pastor e Grosjean tentaram seguir o caminho do mestre, mas poucos entenderam a “arte” destes jovens aspirantes, uma pena…