MENU

29 de setembro de 2013 - 10:07DTM

Farfus ganha corrida e Rockenfeller, a taça

19 Mike Rockenfeller (D), Audi Sport Team Phoenix, Audi RS 5 DTM

RIO DE JANEIRO - O DTM tem um novo campeão: o alemão Mike Rockenfeller, de 29 anos, fez o suficiente para levar de forma antecipada o título da temporada 2013. O piloto do Audi Sport Team Phoenix, gerenciado por Ernst Moser, chegou em 2º lugar na corrida deste domingo em Zandvoort, na Holanda, graças ao trabalho de equipe da marca dos quatro anéis de Ingolstadt.

Com isso, “Rocky” abriu 26 pontos de vantagem sobre o 2º colocado no campeonato, o brasileiro Augusto Farfus – e não poderá mais ser alcançado. É o maior feito da carreira de Rockenfeller e, no começo do ano, nas redes sociais, eu dissera que a Audi trabalharia para fazer do piloto do carro #19 o campeão deste ano. Não me enganei.

Farfus, por sinal, andou muito no fim de semana. Venceu a terceira corrida dele no ano, segunda consecutiva. E caminha para um excepcional vice-campeonato em seu segundo ano no DTM. Tem tudo para ser o piloto em que a marca de Munique deve investir em 2014 para recuperar o título que foi seu ano passado e foi perdido neste domingo em Zandvoort.

Os dois protagonistas largaram com estratégias semelhantes. Ambos correram com pneus macios na primeira parte da disputa e Augusto parou primeiro na troca compulsória para os compostos “prime” da Hankook. Quando “Rocky” voltou de sua parada, ficou atrás do piloto da BMW e foi assim até o final, mesmo após um período de Safety Car onde Jamie Green, numa manobra infantil, tirou Dirk Werner da pista e da corrida.

No pódio, além da enorne festa – merecidíssima, por sinal – da Audi, ficou a certeza de que Augusto Farfus ainda vai deixar seu nome gravado na história deste campeonato. Não deu em 2013… quem sabe em 2014, não é? Ele, João Paulo de Oliveira, Lucas di Grassi e Bruno Senna têm mostrado aos fãs da velocidade que existe vida – e como existe! – além da Fórmula 1.

8 comentários

  1. Franco disse:

    Está aí uma categoria em que as três marcas envolvidas – riquíssimas – poderiam investir para serem transmitidas no Brasil em canal aberto. Retorno de imagem inquestionável com carros, pilotos e corridas espetaculares.

    Quanto a Farfus, fico muito feliz por ele. Um cara que batalha há muito e sempre fez bonito. Só falta o caneco para colocar a cereja no bolo, pois vencedor ele já é.

  2. Nino Rainier disse:

    Um ótimo campeonato que fez o Augusto Farfus pela BMW muito mais consistente que os outros pilotos da BMW. Mas o Rockenfeller foi realmente muito mais regular durante todo o ano até agora e mereceu o título de forma antecipada. Tomara que o Farfus se dê melhor em 2014.

  3. Michael disse:

    Boa Ninho! Rodrigo voce acha que o Farfus terá a companhia do Di Grassi ano que vem?

  4. Romulo Louzada Lima disse:

    Brilhante vitória do Farfus que tá arrebentando, e sobre o que você disse Rodrigo, concordo, apoio e já venho há algum tempo pensando assim: existe vida além da F-1, e parece que os pilotos também estão pensando assim!

  5. Eder disse:

    Ele também já ganhou em Le Mans em 2010. Entre o DTM ou as 24h, eu ficaria com LM.

  6. vitor disse:

    olha pela contagem de pontos o brasileiro já e vice campeão , não como da a entender no post que lhe ainda não seria vice, ate por que a diferença dele para o terceiro e maior do que a do primeiro para ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>