MENU

22 de setembro de 2013 - 20:48American Le Mans Series

Mais uma vitória da Muscle Milk no ALMS

MOTORSPORT : ALMS AMERICAN LE MANS SERIES CIRCUIT OF AMERICA 09 / 20-21 / 2013

RIO DE JANEIRO - Sete vitórias em oito corridas. Esta é a campanha da Muscle Milk Pickett Racing na American Le Mans Series em 2013. Excetuando-se as 12 Horas de Sebring, vencidas pela Audi em dobradinha, só deu o HPD ARX-03c #6 no topo da classificação geral nas provas restantes do ano de encerramento do campeonato, que se funde ano que vem com a Rolex Sports Car Series.

Neste sábado, no Circuit of The Americas, em Austin, Lucas Luhr/Klaus Graf foram soberanos. Venceram com duas voltas de diferença e sem concorrência alguma do Lola Mazda da Dyson Racing guiado por Tony Burgess/Chris McMurry, que em condições normais nunca são páreo para os alemães. Em sua primeira corrida na versão com capota, o DeltaWing não recebeu a quadriculada.

Na LMP2, uma estratégia muito esquisita prejudicou a performance da Extreme Speed Motorsports. A preferência da equipe era por dar o máximo possível de pontos a Scott Sharp e por isso o carro #01, que largou com Anthony Lazzaro, parou cedo demais para o revezamento dos pilotos. Não obstante, uma penalização aplicada à dupla do HPD pôs por terra qualquer chance de briga pelo pódio.

MOTORSPORT : ALMS AMERICAN LE MANS SERIES CIRCUIT OF AMERICA 09 / 20-21 / 2013

Com Ed Brown impossiblitado – porque é um piloto fraco – de seguir o ritmo do parceiro Johannes Van Overbeek, que ponteou a bordo do #02 na divisão, a vitória sorriu para a Level 5 Motorsports, que numa clara demonstração de que o chefe é quem manda, Scott Tucker e Ryan Briscoe chegaram na frente com o terceiro posto na geral, à frente da outra dupla formada por Guy Cosmo e Marino Franchitti.

MOTORSPORT : AMERICAN LE MANS SERIES - CIRCUIT OF THE AMERICAS (USA) ROUND 8 09/19-21/2013

A LMPC teve domínio absoluto de Chris Cumming/Kyle Marcelli, no #8 da BAR1 Motorsports – domínio este facilitado pelos contratempos enfrentados pelos rivais, especialmente por Jonathan Bennett e seu parceiro Tom Kimber-Smith, uma vez que a CORE Autosport, noutra decisão inusitada, levou Colin Braun para compor dupla com Patrick Long em seu Porsche da LMGT.

Malogrado o carro #05 durante a disputa em seu início, TKS recuperou o suficiente para chegar ainda em 3º lugar, logo atrás do #52 da PR1 Mathiasen guiado por Dane Cameron e pelo novo líder do campeonato na divisão, o veterano Mike Guasch. Pole position após uma performance espetacular na qualificação, Renger Van der Zande e seu parceiro Mirco Schultis não foram além do quinto lugar, seguidos pelo brasileiro Bruno Junqueira e David Heinemeier-Hänsson.

MOTORSPORT : ALMS AMERICAN LE MANS SERIES CIRCUIT OF AMERICA 09 / 20-21 / 2013

A LMGT apresentou as melhores brigas – o que é lugar comum nesta subclasse. Com o Corvette #4 dos atuais campeões Oliver Gavin/Tommy Milner apeado da luta por problemas de transmissão, sobraram Jan Magnussen/Antonio Garcia para o embate contra as BMW Z4 GTE e o Viper de Jonathan Bomarito/Kuno Wittmer, que por pouco não conquistou a vitória. No fim das contas, o #3 levou a melhor por menos de um segundo na quadriculada. O pódio foi completado por Dirk Muller/John Edwards, com Bill Auberlen/Joey Hand em quarto e Dominik Farnbacher/Marc Gossens em quinto.

Austin_66

Entre os Porsches da LMGTC, luta renhida do início ao fim entre o #66 da TRG com Damien Faulkner/Ben Keating e o #30 de Sean Edwards/Henrique Cisneros. A situação foi resolvida a favor do carro do time de Kevin Buckler nos instantes finais, não sem antes Edwards ter sido tocado sutilmente pelo adversário que com ele brigava pela ponta.

Com os problemas enfrentados pelas duas tripulações da Flying Lizard e pela dupla da Alex Job Racing, o último lugar do pódio ficou com Andy Lally e o dublê de piloto e ator Patrick Dempsey, que assim conquistaram o melhor resultado da equipe aberta em sociedade com o jogador de futebol Alessandro Del Piero.

3 comentários

  1. Luiz Carlos disse:

    Rodrigo, você tem alguma foto do chassi dos carros Lmp1 ou Lmp2 ?

    Abraço !!

  2. Victor Mattos disse:

    Grande corrida na GT, o espanhol Antonio Garcia teve muito trabalho para sustentar a vitória do Corvette. Viper e BMW andaram juntos a corrida toda, protagonizando grandes embates e sempre na cola do lider. Os últimos 30 minutos de prova foram sensacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>