Cinco meses de prazo?

autodromo_brasilia

RIO DE JANEIRO – Leio no facebook que a MSMA (Motorcycle Sports Manufacturers Association), a Associação de Constrtutores de Motocicletas de Competição, impõe ao Brasil um prazo bastante restrito para as reformas do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, para que o país volte a receber uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, algo que não ocorre com regularidade desde 2004, quando o então prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia resolveu ficar de mal com os esportes a motor e cancelou o contrato com a Dorna a partir do ano seguinte.

Marcada para 28 de setembro de 2014 no calendário provisório divulgado pelos organizadores do evento, a corrida dificilmente vai acontecer no próximo ano. Tudo porque o prazo para a entrega das obras não é dilatado. Muito pelo contrário: a data limite é 23 de março – seis meses antes da realização do evento propriamente dito.

Continuo particularmente cético quanto à realização dessas obras. Além de requerer tempo para que a pista realmente atenda às exigências de segurança da FIM, maiores que as da FIA, como sempre costumo lembrar, correm o risco de ser supefaturadas, a exemplo de muitas outras que acontecem neste país. Em cinco meses a contar de hoje, e neste prazo incluem-se festas de fim de ano e o carnaval, duvido que essa obra saia do papel e que tudo esteja pronto dentro do prazo pedido pela MSMA.

Caso não ocorra a homologação da pista, o GP do Brasil fica mesmo para 2015.

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