Häkkinen triunfa em seu regresso às pistas

GTAsia_Zhuhai_Solomon_FP2_SH_med

RIO DE JANEIRO – Doce regresso para Mika Häkkinen, de 45 anos recém-completados em 28 de setembro. O bicampeão mundial de Fórmula 1 voltou a competir após sua experiência no DTM há alguns anos neste fim de semana, durante a 5ª rodada dupla do GT Asia Series, preliminar do AsLMS no circuito chinês de Zhuhai.

Com o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 #36 da equipe australiana Erebus, partilhado com o jovem Matthew Solomon, de 17 anos, Häkkinen venceu a primeira bateria do fim de semana após largar em 6º lugar e assumir o segundo lugar logo na primeira volta. O experiente finlandês e seu jovem parceiro completaram as 28 voltas da primeira bateria em pouco mais de 50 minutos, com 7″825 de vantagem para o Ford GT de Earl Bamber/Samson Chan, com Keita Sawa/Mok Weng Sun completando o pódio.

Na segunda bateria, Mika e Solomon completaram a disputa em 4º lugar. A vitória foi de Li Zhi Cong, num Porsche 911 (997) GT3 R do Asia Racing Team, seguido por Sawa/Weng Sun e por Pasin Lathouras, numa Ferrari da AF Corse. Restando apenas a rodada dupla que se realizará em Macau, antiga possessão portuguesa encravada em território chinês, Li Zhi Cong lidera o campeonato do GT Asia Series com 142 pontos, contra 128 de Mok Weng Sun, 125 de Frank Yu e 100 do alemão Stefan Mücke. Com 38 pontos no máximo em disputa, a disputa pelo título será entre os três primeiros da atual classificação do certame.

Comentários