Honda mantém investimento no WTCC e confirma pilotos

2013 wtcc monza italy

RIO DE JANEIRO – A Honda não vai mexer em absolutamente nada nas suas equipes para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) do próximo ano. Com exceção do carro – o Civic será construído para atender às exigências do novo regulamento, com asa traseira na altura da capota, motor mais potente, suspensão McPherson e outras modificações – nada muda quanto aos pilotos.

No time oficial com apoio da Castrol, seguem o português Tiago Monteiro e o italiano Gabriele Tarquini. A opção da permanência de ambos os pilotos foi explicada pelo diretor de motorsport da marca, Hideo Sato. “Quando uma nova máquina estreia num campeonato, é preciso que trabalhemos muito contra o relógio. É um trabalho que requer tempo, experiência e conhecimento para que possamos atingir nossos objetivos antes do prazo previsto. Por isso consideramos fundamental a permanência de Gabriele e Tiago conosco em 2014. O trabalho em equipe que os dois desenvolveram neste ano mostrou que fizemos grandes progressos. Ambos deram o seu melhor para que alcançássemos vitórias e pódios nesta temporada.”

A montadora nipônica confirmou também que a Zengö Dension Team, da Hungria, terá suporte oficial de fábrica na próxima temporada, onde o piloto Norbert Michelisz também está garantido como titular. E não se exclui a possibilidade da escuderia magiar alinhar dois carros ao invés de um, como neste ano.

Comentários