MENU

22 de outubro de 2013 - 13:55WTCC

Honda mantém investimento no WTCC e confirma pilotos

2013 wtcc monza italy

RIO DE JANEIRO - A Honda não vai mexer em absolutamente nada nas suas equipes para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) do próximo ano. Com exceção do carro – o Civic será construído para atender às exigências do novo regulamento, com asa traseira na altura da capota, motor mais potente, suspensão McPherson e outras modificações – nada muda quanto aos pilotos.

No time oficial com apoio da Castrol, seguem o português Tiago Monteiro e o italiano Gabriele Tarquini. A opção da permanência de ambos os pilotos foi explicada pelo diretor de motorsport da marca, Hideo Sato. “Quando uma nova máquina estreia num campeonato, é preciso que trabalhemos muito contra o relógio. É um trabalho que requer tempo, experiência e conhecimento para que possamos atingir nossos objetivos antes do prazo previsto. Por isso consideramos fundamental a permanência de Gabriele e Tiago conosco em 2014. O trabalho em equipe que os dois desenvolveram neste ano mostrou que fizemos grandes progressos. Ambos deram o seu melhor para que alcançássemos vitórias e pódios nesta temporada.”

A montadora nipônica confirmou também que a Zengö Dension Team, da Hungria, terá suporte oficial de fábrica na próxima temporada, onde o piloto Norbert Michelisz também está garantido como titular. E não se exclui a possibilidade da escuderia magiar alinhar dois carros ao invés de um, como neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>