Ponto de ônibus (17)

matias-spectrum-road-041RIO DE JANEIRO – Simpático exemplar do que poderia ser – ainda – a pintura dos ônibus executivos da viação Rodoviária A. Matias se quisessem voltar ao passado. Esse é o layout “doriana” usado pela empresa nos anos 70 e que regressou no meio da última década nesse ônibus da linha especial 2251 Castelo-Engenho de Dentro, mais precisamente em 2007.

A carroceria, montada sobre um chassi e mecânica Mercedes-Benz, é da Neobus (de Caxias do Sul, assim como a tradicionalíssima Marcopolo), com o modelo Spectrum Road.

Comentários

  • Me lembro de um post mais antigo sobre o Tribus da Itapemirim. Eu trabalhei na Mercedes-Benz, treinando Concessionários Brasila afora, e Camilo Cola, além de ser o Concessionário que mais Onibus Mercedes-Benz comprava para sua Empresa, dono da Itapemirim era no início dos anos 80 o maior frotista Mercedes-Benz do Mundo! O real motivo do Tribus foi aumentar a capacidade de carga, pois Camilo estava competindo e ganhando de qualquer empresa na entrega mais rápida de encomendas pagas em seus onibus. e o terceiro eixo com rodado simples, apenas 2 rodas e pneus deu os 5.000kg de carga para faturar até mais do que com passageiros! Depois disso, Camilo comprou velhos Boeings 727 para criar a primeira empresa exclusivamente de carga aérea no Brasil

  • Rodrigo, a Neobus, empresa sediada em Caxias do Sul (assim como a Marcopolo), não possui ligação com a falida Busscar, essa que era sediada em Joinville. Aliás, o desmantelamento da empresa catarinense começa nesse mês com o leilão de seus equipamentos e ano que vem terá o leilão da fábrica. Como curiosidade a Busscar ainda se mantem viva no exterior, a empresa possui uma fábrica na Colômbia onde é sócia de empresários locais.