MENU

22 de outubro de 2013 - 13:34United Sports Car Championship

USCC: Dalziel assina com a ESM para 2014

0Dagys_2012_97145RIO DE JANEIRO - Campeão mundial de Endurance em 2012 na classe LMP2 com a equipe Starworks Motorsport, o escocês Ryan Dalziel surpreendeu ao anunciar hoje sua passagem para a equipe Extreme Speed Motorsports, que passa a defender no novo certame Tudor United Sports Car Championship (USCC).

O piloto de 31 anos acertou para ser o novo companheiro de equipe do patrão-piloto Scott Sharp, que começou a última temporada da American Le Mans Series tendo Guy Cosmo como companheiro fixo e depois Anthony Lazzaro. Após várias temporadas com a Starworks na Rolex Sports Car Series, Dalziel resolveu pôr um ponto final no vínculo com o time de Peter Baron, em busca de novos desafios.

“Não tenho palavras para dizer o quanto Peter (Baron) foi importante na minha carreira até aqui. Tivemos muito sucesso juntos nos últimos anos. Mas é hora de ir. Desde o primeiro momento em que conversamos até a oferta final de contrato, fiquei entusiasmado e aceitei o convite na hora”, disse Dalziel.

“Ele (Dalziel) foi uma excelente escolha para nós. Muito rápido em tudo o que guiou, tem feedback técnico, trabalha em equipe e é um ótimo cara. Achamos que ele se encaixa exatamente no tipo de ambição que desejamos ter em 2014 e no que viemos construindo nos últimos quatro anos”, comentou o futuro parceiro Scott Sharp.

A ESM terá de novo seus dois HPD ARX-03b na pista no próximo ano. O #01 terá Sharp e Dalziel e o #02 vem novamente com Johannes van Overbeek e Ed Brown. Para as provas de Endurance (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans) serão chamados oportunamente dois pilotos.

O time patrocinado pela Tequila Patrón foi também o primeiro a confirmar a opção pelos LMP2 para o novo campeonato USCC. A equipe inicia os treinamentos de pré-temporada em Sebring e Daytona no próximo mês, onde será avaliado o chamado Balance of Performance (BoP) a ser aplicado entre os Daytona Prototypes da Rolex Sports Car Series e os LMP2 do regulamento ACO/FIA.

Foto: John Dagys (Sportscar365.net)

1 comentário

  1. geraldo101 disse:

    Grande contratação da ESM! E estou curioso pra ver o resultado desses testes no próximo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>