WEC, 6h de Fuji: Nakajima coloca Toyota na frente de novo

2013-6-Heures-de-Fuji-6-HEURES-DU-FUJI-02113810-225_n

RIO DE JANEIRO – O último treino livre para as 6h de Fuji teve uma convidada já esperada por pilotos e equipes: a chuva. Ela fez com que os pilotos pouco se arriscassem ao longo dos 60 minutos de treino e o que se viu foi alguns dos 29 inscritos dando pouquíssimas voltas pelo circuito japonês.

Um deles foi Kazuki Nakajima, que com o Toyota TS030 Hybrid #7 estabeleceu até aqui o melhor tempo do fim de semana, com 1’27″117, cumprindo apenas cinco voltas na sessão. Bénoit Tréluyer foi o segundo colocado com o Audi R18 e-tron quattro #1, a 0″146 do japonês. Allan McNish ficou em terceiro, quase no mesmo ritmo dos rivais.

Sébastien Buemi foi o quarto mais rápido no segundo Toyota, com a marca de 1’27″536, a menos de meio segundo de Nakajima. E desta vez, no #12 o melhor tempo foi de Andrea Belicchi, que ficou devendo no primeiro dia de treinos. O italiano marcou 1’29″510, nove décimos melhor que o suíço Mathias Beche.

Na LMP2, o melhor tempo foi de Olivier Pla, no Morgan Nissan #24 da OAK Racing. O francês cravou 1’32″282, três décimos mais veloz que o #25 do britânico James Walker, da Delta-ADR. Mike Conway foi o terceiro, seguido por Bertrand Baguette e Björn Wirdheim.

Porsche 911 RSR, Porsche AG Team Manthey: Joerg Bergmeister, Patrick Pilet

Patrick Pilet foi o mais veloz entre os pilotos da LMGTE-PRO. O piloto da equipe oficial de fábrica da Porsche foi o único a baixar de 1’40”, com 1’39″989, 0″037 melhor que o Aston Martin #97 guiado por Stefan Mücke. Marc Lieb foi o terceiro, seguido por Giancarlo Fisichella e o português Pedro Lamy. A Ferrari #71 de Kamui Kobayashi/Toni Vilander não marcou tempo.

Por fim, na LMGTE-AM, Paolo Ruberti foi o mais rápido com o Porsche #88 da Proton Competition. O italiano marcou 1’40″571, mais de meio segundo abaixo da Ferrari #81 da 8Star Motorsports guiada por Davide Rigon. Jamie Campbell-Walter foi o terceiro com o Aston Martin #96, deixando Matt Griffin em quarto e o brasileiro Fernando Rees com o 5º tempo. O piloto do #50 da Larbre Competition marcou 1’41″551. Bruno Senna não foi além da marca de 1’42″191 a bordo do Aston Martin #95. O carro do brasileiro ficou em último, com o pior tempo da sessão – 1’41″963.

Comentários