Alemão conquista a pole na última etapa do GT asiático

_dsc4998_reduced

RIO DE JANEIRO – Para lavar a alma após um ano sem nenhum resultado de vulto no V8 Supercars da Austráilia, o alemão Maro Engel, com uma Mercedes SLS AMG GT3 da equipe Erebus Motorsport – a mesma que defende no certame de turismo da Oceania, conquistou neste sábado a pole position para a última prova do Asian Festival of Speed, que realiza sua 11ª etapa no Circuito da Guia, em Macau.

Na segunda sessão oficial, o piloto do carro número #36 deixou para trás o favorito Edoardo Mortara, autor do melhor tempo na véspera, cravando 2’18″651, média de 158,90 km/h. Ao italiano da Audi, vencedor da corrida no ano passado, restou a segunda posição do grid, a 0″841 do adversário.

A bordo de um Porsche, o suíço Alexandre Imperatori, que corre com licença de Hong Kong, obteve o 3º melhor tempo à frente do holandês Renger Van der Zande, inscrito no segundo Mercedes da Erebus. O alemão Stefan Mücke, da Craft Racing AMR e o neozelandês Earl Bamber, noutro Porsche, completaram os seis melhores no combinado das duas sessões oficiais.

Dezenove dos 33 pilotos inscritos tomam parte efetivamente da disputa pelos pontos do Asian Festival of Speed e Mücke foi o mais rápido entre todos eles. Porém, o líder do campeonato é Li Zhi Cong, com um Porsche, que larga em 15º lugar. O piloto chinês soma 142 pontos, contra 128 de Mok Weng Sun, de Cingapura, inscrito com um McLaren MP4-12C GT3 e 125 do local Frank Yu, da Craft Racing AMR.

A corrida do GT Asiático, chamada em Macau de Taça de GT City of Dreams, será disputada em 12 voltas pelo circuito de 6,12 km de extensão, com largada prevista para 9h20 da manhã pelo horário local – 23h20 deste sábado pelo horário de Brasília.

Comentários