Audi no USCC com Flying Lizard

audi_motorsport_859

RIO DE JANEIRO – A equipe Flying Lizard Motorsports encerra uma parceria de anos com a Porsche. Cliente da marca alemã desde 2004, deixa para trás uma década profícua, com vitórias, sucessos, títulos e várias participações nas 24 Horas de Le Mans. A partir do próximo ano, outro construtor alemão se alia aos “Lagartos Voadores” para a temporada do novo certame Tudor United SportsCar Championship.

Quem vai fornecer carros e equipamento para a Lizard em 2014 é a Audi. A marca de Ingolstadt confirmou nesta segunda-feira que terá dois bólidos do modelo R8 LMS na próxima temporada do certame, na divisão GTD (GT Daytona).

O carro, com motor V10 de 5,2 litros de capacidade cúbica, já vem disputando com alguma frequência as corridas estadunidenses, especialmente na Rolex Sports Car Series e no Pirelli World Challenge, com direito a uma vitória na classe GT neste ano, nas 24 Horas de Daytona.

A equipe, que disputou 113 provas na ALMS, conquistando cinco campeonatos e 25 vitórias nas categorias em que disputou naquele certame ao longo de 10 temporadas, não divulgou ainda quem serão os pilotos que irão defender suas cores em 2014. É bem possível que vejamos pilotos oficiais da Audi guiando pela Lizard nas corridas de longa duração, principalmente Sebring, Daytona e Petit Le Mans.

Foto: Audi R8 LMS nos treinos para as 24h de Daytona neste ano (Audi Communications Motorsport/divulgação)

Comentários