Chilton e Monteiro vencem no WTCC em Xangai

big2_Press_Conf_Race1_Chn__2

RIO DE JANEIRO – Diante de um público estimado em 26 mil espectadores no circuito de Xangai, o britânico Tom Chilton e o português Tiago Monteiro dividiram as honras na penúltima rodada dupla da temporada 2013 do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC.

Para o irmão do piloto de Fórmula 1 Max Chilton, o triunfo foi importante. O piloto da RML somou mais pontos para tentar brigar com alguma chance contra Gabriele Tarquini, seu rival na luta pelo vice-campeonato. Após as corridas do fim de semana, o italiano soma 235 pontos contra 213 de Tom Chilton, que chegou à sua segunda vitória no ano (a primeira foi na corrida #1 em Sonoma, nos EUA), ultrapassando o pole position e campeão antecipado Yvan Muller, na última volta, numa corrida que começou com pista úmida e depois seca.

big2_Monteiro_Race2_Chn14

Já o português Tiago Monteiro, que tinha subido apenas três vezes ao pódio neste ano e foi recém-confirmado como titular da equipe Honda Team JAS para 2014, a vitória na corrida #2 veio muito bem a calhar. O luso se manteve na 10ª posição do campeonato com 142 pontos, abrindo distância em relação a Alex MacDowall, que só fez 13 pontos no fim de semana.

1385432_3694328654832_254548641_n

A única mudança no top 10 do campeonato foi a troca de posições entre o antigo campeão Rob Huff e o húngaro Norbert Michelisz. O britânico superou o magiar da Zengö por um ponto na classificação dos pilotos. Mas a notícia que marcou o paddock no fim de semana foi o anúncio da transferência de Huff para a Lada. O piloto assinou para competir pela marca de Togliatti na temporada de 2014 do WTCC, juntando-se a James Thompson e Mikhail Kozloviskiy. A equipe passa a ter três Lada Granta no próximo ano.

Já a Munnich Motorsport, equipe que Huff defenderá até a última etapa no dia 17 de novembro em Macau, vai fazer aparições pontuais no próximo campeonato com René Munnich e Marc Basseng, com o modelo Seat León enquadrado numa competição paralela para os carros não conformes com o regulamento técnico que será implantado em 2014. O time vai se concentrar mais nas provas de Rallycross, com planos de voltar ao WTCC a tempo inteiro em 2015.

Comentários