Direto do túnel do tempo (142)

BZOHKHnIUAE4bWpRIO DE JANEIRO – O blog faz uma viagem no tempo até 1976 e traz a foto do Copersucar-Fittipaldi FD04 no dia em que Emerson Fittipaldi marcou o primeiro ponto do carro da equipe brasileira na Fórmula 1.

Após o desapontamento em Interlagos, quando o carro foi excelente nos treinos e apresentou problemas durante a corrida e uma atuação terrível em Kyalami, onde o FD04 sofreu com perda de aderência, Emerson lutou muito para levar o carro #30 aos seis primeiros postos no GP dos EUA-Oeste em 28 de março de 1976.

O bicampeão mundial largou em décimo-sexto, a 1″680 da pole position e já na metade da corrida, ocupava a sétima posição, na beira da zona de pontuação. A troca de posição com o francês Jean-Pierre Jarier, da Shadow, só aconteceu quando faltavam duas voltas e Emerson enfim conquistou o primeiro ponto da Copersucar-Fittipaldi.

Há 37 anos, direto do túnel do tempo.

 

Comentários

  • Não cheguei a acompanhar essa fase pela minha idade , mas sem dúvidas ter uma equipe brasileira na Formula 1 era pra encher a gente de orgulho . Não consigo entender como nos dias de hoje com uma galera nadando em dinheiro aqui no Brasil , não se ache alguns interessados pra fazer uma sociedade e tentar algo parecido novamente . Uma pena .