Kurt Caselli (1983-2013)

kurt-caselli_full_width

RIO DE JANEIRO – O ano de 2013 vai ser daqueles difíceis de se esquecer no esporte a motor, pela quantidade de acidentes fatais – tanto no Brasil quanto no exterior. Infelizmente a lista aumenta com a notícia da morte de Kurt Caselli, piloto estadunidense de 30 anos de idade, ocorrida ontem durante a clássica prova Baja 1000.

Caselli foi o substituto do espanhol Marc Coma na edição deste ano do Rali Dakar, onde fizera sua estreia. Seu desempenho foi bom: venceu duas especiais e, apesar do 31º lugar na classificação geral, foi escolhido pela equipe Red Bull-KTM como o novo companheiro de Coma na prova disputada em território sul-americano no próximo ano. Um “mochileiro” de luxo para o piloto várias vezes campeão da prova.

A causa mortis de Caselli foram lesões sofridas na cabeça em decorrência de uma forte queda num salto artificial. Muitos pilotos, Coma principalmente, lamentaram a perda do piloto ianque nas redes sociais.

“Era um grande profissional dentro e fora das pistas e querido por todos por sua simpatia e honestidade”, comentou Coma. “Hoje perdemos um grande piloto e uma grande pessoa. RIP Kurt Caselli, we’ll be missed you (Descanse em paz, Kurt Caselli, sentiremos sua falta)”, escreveu em português e inglês o piloto da Honda Hélder Rodrigues em sua página oficial do Facebook.

Comentários