Mais um nome na Silly Season da Fórmula 1?

BY-EK_NCcAAhrY0RIO DE JANEIRO – Em carta datada de ontem, 12 de novembro e publicada hoje no seu twitter, o mexicano Sergio Pérez entrega – pelo tom de despedida no primeiro parágrafo e na última frase do texto – que está fora da McLaren na temporada 2014 do Mundial de Fórmula 1. A equipe britânica deve promover a estreia do jovem Kevin Magnussen, dispensando o possível patrocínio do grupo de Carlos Slim que iria a reboque da permanência do cucaracha ao lado de Jenson Button.

E com esta praticamente anunciada saída, o nome de Pérez é mais um que aparece entre os disponíveis, pondo mais fogo numa Silly Season que parecia fria – até a Toro Rosso contratar Daniil Kvyat. E a partir daí, com os rumores do substituto de Räikkönen na Lotus, a ida de Felipe Massa para a Williams e o anúncio de uma possível troca de pilotos na McLaren, o bicho pegou de vez.

Pérez tem seus fiéis apoiadores que podem lhe oferecer a possibilidade de permanecer na Fórmula 1 ou então migrar para o World Endurance Championship, categoria onde seu mentor Adrián Fernández esteve presente ano passado e hoje esteio de vários pilotos com passagem pela categoria máxima, feito Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Kamui Kobayashi e, agora, Mark Webber. Por que ele, Pérez, não pode ser o próximo?

 

Comentários

  • Rodrigo, vc tem alguma opinião formada sobre o Sergio Pérez? Parecia promissor, um piloto diferenciado a caminho do estrelato nos tempos de Sauber. Fui daqueles que achavam isso. Mas e este 2013 na McLaren? Foi queimado por um carro péssimo, ou tinha que ter mostrado mais café no bule contra Button? Diz-se que o fato de Checo ser um cara meio arrogante não ajudou muito…

  • Dentre as equipes principais, temos as seguintes duplas já formadas:

    RBR (Vettel e Ricciardo);
    Ferrari (Alongo e Raikkonen);
    Mercedes (Hamilton e Rosberg);
    McLaren (Button e Magnussen);
    Williams (Massa e Bottas).

    Restam a Force India com a vaga que poderá ser deixada por Di Resta; a Sauber com a saída de Hulk e a possível vinda de Felipe Nasr no lugar do Sirotkin (dizem que os russos ainda não chegaram com seus caminhões de dinheiro e que a coisa embaçou bastante pro lado do jovem russo) e a Lotus, que possivelmente terá Maldonado ao lado de Grosjean. Ainda tem muita água pra rolar daqui pra lá.

    • A lotus provavelmente terá Hulkenberg ao lado de Grosjean . A Quantum já deixou bem claro pra cúpula da Lotus que o prefere como piloto . Acho que Maldonado acaba indo mesmo pra Force India ao lado de Sutil . Quanto ao Nars também fico na esperança de ele conseguir algo na Sauber , mas acho bem difícil , a situação financeira do time é a pior em anos , e pra variar o “pacote” que o brasileiro leva é muito inferior a outros pilotos do mercado .

  • Não é mais lógico o Perez ir para a Indy, a categoria sempre foi forte por lá, seria um reforço e tanto para os americanos.

    Mas acho mesmo que quem dançou nessa foi o Gutierrez…