Ponto de ônibus (24)

affb416f722ef929604bf2ea4bed6345

RIO DE JANEIRO – Verdadeira lenda entre os busólogos: assim é considerado o Ciferal Papo Amarelo, concebido com um desenho de carroceria que está entre os mais cultuados pelos fãs de ônibus. O Papo Amarelo foi junto ao Cisne, já menos popular, um dos primeiros modelos lançados pela empresa carioca, em 1961. Sua produção perdurou até 1969, quando vieram os modelos Líder e Turbo Jumbo. Antes, em 1964, já havia o Ciferal Flecha de Prata.

Aqui, na foto, está um dos ônibus dos anos 60/70 da Viação Itapemirim, com a sua tradicional pintura. A carroceria Ciferal Papo Amarelo está montada num chassi Mercedes-Benz O-321. A foto é do site Ônibus Brasil e pertence ao acervo do sr. Augusto A. dos Santos, como identificado pelo rodapé.

Comentários

  • Muito lindo!!
    Andei muito num destes e nos irmãos, tanto o menorzinho também MB como os Scania.
    Expresso Rodoviário Atlântico, em Ubatuba/SP.
    Aparentemente eram todos comprados usados da Viação Cometa, que de vez em sempre vendia seus carros usados para terceiros.
    Zé Maria

  • Belo exemplar, Rodrigo. Chamam a atenção por fora o local de abastecimento e a saliência lateral ao lado dos faróis, dando um retoque criativo na dianteira. Este modelo da foto tem faróis de “neblina”, mas outros não. No interior, o destaque vai para alavanca de câmbio no estilo “suvaqueira”. Muito legal!