MENU

5 de novembro de 2013 - 13:30WTCC

Sem Monza, mas com Paul Ricard e Spa, WTCC mantém 12 rodadas em 2014

2013 wtcc bratislava slovakia

RIO DE JANEIRO - A KSO, empresa italiana que organiza o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) anunciou nesta terça-feira o calendário de 12 rodadas para a temporada de 2014. Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos anos, o campeonato não começa em Monza, na Itália. O país escolhido para a abertura dos trabalhos é o Marrocos, com o circuito de rua de Marrakech. Aliás, a Itália sai do calendário do Mundial, assim como Portugal, que perde a corrida na Boavista, na região do Porto.

Em contrapartida, o calendário tem duas ótimas aquisições: o circuito francês de Paul Ricard, muito em conta da entrada da Citroën, que investe pesado para o próximo ano e tendo ninguém menos que o atual campeão Yvan Muller e o mito Sébastien Loeb em suas fileiras; e também a pista belga de Spa-Francorchamps, que volta ao WTCC após nove anos.

A única visita do campeonato ao continente sul-americano será de novo em território argentino, na pista de Termas de Río Hondo. O campeonato, marcado para começar em 6 de abril, termina dia 16 de novembro – como sempre – no circuito da Guia, em Macau.

Eis as datas:

06/04 – Marrocos (Marrakech)
20/04 – França (Paul Ricard)
04/05 – Hungria (Budapeste)
11/05 – Eslováquia (Slovakia Ring)
25/05 – Áustria (Salzburgring)
08/06 – Rússia (Moscou Raceway)
22/06 – Bélgica (Spa-Francorchamps)
03/08 – Argentina (Termas de Río Hondo)
14/09 – EUA (Sonoma)
12/10 – China (Xangai)
26/10 – Japão (Suzuka)
16/11 – Macau (Macau)

Foto: largada de uma das baterias do WTCC na Eslováquia, no circuito Slovakia Ring, em Orechová Potôň. O país é um dos doze que figura no calendário divulgado pela KSO para 2014 (divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>