USCC: Action Express fecha testes em Sebring na ponta

_RD48145

RIO DE JANEIRO – Os testes de pré-temporada do Tudor United SportsCar Championship realizados em dois dias no circuito de Sebring foram um pouco prejudicados pelo mau tempo e pela chuva que caiu no sábado na Flórida. Apesar dos contratempos, mais de 20 carros puderam andar no circuito misto, principalmente neste domingo. No sábado, algumas equipes resolveram se resguardar e não puseram seus equipamentos na pista.

A Action Express, do brasileiro Christian Fittipaldi, foi a melhor nos dois dias de treinos. Mesmo com o mau tempo, o Corvette DP #5 virou ontem um tempo melhor que neste domingo – 1’53″266 contra 1’53″748 na sessão de hoje. O segundo tempo no agregado dos dois dias de treinos foi do DeltaWing DW13 com Andy Meyrick/Katherine Legge, que viraram em 1’55″241.

Com outro Corvette DP, a Marsh Racing só andou hoje com Eric Curran/Boris Said e a dupla do #31 marcou 1’55″688 neste domingo. O HPD ARX-03b da Extreme Speed Motorsports só deu três voltas e mesmo assim ficou com a quarta posição, em 1’57″947. O carro #2 deve ser visto novamente em Daytona, onde será feita de fato uma melhor comparação entre os LMP2 e os antigos DPs da extinta Rolex Sports Car Series.

Outros dois protótipos vistos na Flórida foram o PC #12 da Muscle Milk Pickett Racing, guiado por Steven Doherty/Brian Heitkotter, quarto tempo geral com 1’58″035 e – incrivelmente – o Radical SR9 Ford da Project Libra, com Robbie Kerr/Nicolas De Crem. O carro completou 23 voltas, a melhor delas em 2’01″857.

Entre os quatro GTLM que compareceram no teste em Sebring, a BMW #55 da equipe de Bobby Rahal/David Letterman havia obtido o melhor tempo no primeiro dia de testes, mas hoje quem se saiu melhor foi o SRT Viper GTS-R #93 de Marc Goossens/Kuno Wittmer, com 2’01″718. A Ferrari #62 ficou em segundo e o Aston Martin Vantage V8 #007 foi o terceiro mais rápido do dia.

Na GTD, a Scuderia Corsa (Ferrari Corse Clienti) registrou ontem o melhor tempo nas atividades de pista, mas neste domingo quem se saiu melhor foi o Porsche #30 da NGT Motorsport, conduzido por Dylan Derdaele/Phillip Fromenwieller, que marcou 2’05″095, apenas quatro milésimos abaixo do Audi R8 LMS #46 da Fall-Line Motorsports, com Charlie Espenlaub/Charles Putman/Al Carter. A Flying Lizard, após apenas dois dias de testes com seu novo carro, obteve a terceira melhor marca da sessão.

Agora as equipes partem com seus caminhões, carros e equipamentos para Daytona Beach. Terça e quarta, haverá mais duas sessões de treinos de pré-temporada, onde haverá quatro brasileiros na pista: Christian Fittipaldi (Action Express/Corvette DP), Bia Figueiredo (8Star Motorsports/Corvette DP), Oswaldo Negri (Mike Shank Racing/Riley Ford Ecoboost) e Bruno Junqueira (RSR Racing/Oreca PC).

Comentários