AsLMS: OAK Racing leva o título da LMP2

Dagys_-2013_214936

SÃO PAULO – Na única disputa de título ainda pendente no Asian Le Mans Series (AsLMS), a OAK Racing levou a melhor diante da KCMG na última etapa da temporada de regresso do certame, realizada neste fim de semana em Sepang, na Malásia. A bordo do Morgan Judd número #24, os chineses David Cheng e Ho-Pin Tung fizeram uma corrida perfeita, derrotando o #18 de James Winslow/Tsugio Matsuda. O triunfo deu o título à equipe de Jacques Nicolet, cabendo o troféu de campeão de pilotos a David Cheng.

A corrida teve ainda a excelente participação – na primeira hora de prova – de Richard Bradley a bordo do #27 da Craft Racing. A equipe dirigida por Frank Yu ficou muito contente com o desempenho do carro, que teve ainda Jun Jin Pu e Dan Polley a bordo, o que pode levar a escuderia a disputar a competição em 2014 também na classe LMP2.

Na LMGTE, nenhuma surpresa: o Team Taisan Ken Endless levou mais uma vez a melhor e terminou na frente. Contudo, a escuderia de Ricky Chiba não obteve a vaga automática para as 24 Horas de Le Mans de 2014 por falta de competidores nas demais provas da temporada – exceto na última, onde o Porsche inscrito pela AAI-Rstrada teve uma série de problemas mecânicos e não foi páreo para a Ferrari F458 Italia número #70.

A classe LMGTC teve o triunfo do #33 da Clearwater Racing. O time local contou com o concurso de Mok Weng Sum e de Toni Vilander nesta corrida, para derrotar a AF Corse, com os já campeões Steve Wyatt/Michele Rugolo/Andrea Bertolini. O pódio foi completado por Stefan Mücke/Keita Sawa, num dos dois Aston Martin V12 Vantage da Craft Racing. A equipe conquistou uma vaga direta nas 24 Horas de Le Mans na classe LMGTE-AM, assim como a AF Corse.

Na novata divisão LMGTC-AM, onde competiram três Lamborghini Gallardo, levou a melhor o Team Primemantle Aylezo. Contudo, como esta divisão estreou somente neste fim de semana, não houve disputa de título – somente um estudo de viabilidade para que esta categoria seja incorporada na próxima temporada do Asian Le Mans Series, que já contará com a recém-criada LMP3.

Organizadores confirmam cinco datas para 2014

A temporada do próximo ano terá uma data a mais do que neste ano de 2013. Com o certame já estabelecido, os organizadores esperam obter um maior retorno de participação dos times – tanto que a temporada que vem começará no segundo semestre, dando tempo às escuderias para se prepararem.

Eis as datas:

06/07 – Inje, Coreia do Sul
10/08 – Fuji, Japão
12/10 – Xangai, China
26/10 – Zhuhai, China
07/12 – Sepang, Malásia

Comentários