Confirmado: Citroën com três carros no WTCC

4274920131216151734

RIO DE JANEIRO – A Citroën apresentou oficialmente nesta segunda-feira o programa da marca francesa no Campeonato Mundial de Carros de Turismo, o WTCC. O modelo C-Elysée já é exaustivamente testado desde o segundo semestre, quando foi anunciada a contratação do mito do Rali Sébastien Loeb e também do francês Yvan Muller, atual campeão do certame.

O terceiro nome já era conhecido dos leitores do blog: o argentino José María “Pechito” López foi confirmado finalmente como piloto oficial de fábrica da Citroën para 2014, após uma série de testes realizados por ele neste ano – quando as tratativas já estavam em andamento. O grande ídolo do TC2000 argentino nos últimos anos conquistou o respeito de todos no WTCC ao vencer uma das duas baterias disputadas no circuito de Termas de Río Hondo.

A Citroën também tem planos de conquistar uma fatia ainda maior do mercado asiático com o seu C-Elysée, que tem boa receptividade por lá. Para isso, existe a pretensão de se alinhar um quarto carro em caráter eventual para um piloto chinês, ainda não escolhido. É mais provável que este carro dispute o Troféu Asiático de Turismo, mas nada impede de que seja visto nas corridas do Japão, China e Macau, válidas pelo WTCC.

Comentários