Corvette chama Briscoe e Liddell para Daytona e Sebring

RIO DE JANEIRO – A Corvette Racing fechou questão sobre dois dos nomes que vão tomar parte da equipe da tradicional marca nas provas de Endurance do Tudor United SportsCar Championship – pelo menos nas 24 Horas de Daytona, no fim de janeiro e nas 12 Horas de Sebring, em março.

Sem poder contar com Jordan Taylor, que ao lado do irmão Ricky correrá pela Wayne Taylor Racing e também sem Richard Westbrook, titular da equipe Spirit of Daytona, a solução foi recrutar dois novos nomes para se juntar a Jan Magnussen, Antonio Garcia, Tommy Milner e Oliver Gavin, os titulares absolutos.

Ryan+Briscoe+V8+Supercars+Bathurst+1000+Practice+75f2Vlgp0ygl

Foram chamados o australiano Ryan Briscoe, recém-confirmado pela Chip Ganassi para a temporada 2014 da Fórmula Indy e o estadunidense Robin Liddell, que disputara a última temporada da Rolex Sports Car Series com um Camaro GT-R da Stevenson Motorsports. Briscoe será o parceiro de Magnussen e Garcia no carro #3, enquanto Liddell alinhará no #4 com Milner/Gavin.

“É uma honra poder fazer parte da equipe Corvette em duas corridas tão importantes feito Daytona e Sebring”, ressalvou Briscoe. “A categoria é muito forte, muito competitiva. Espero que o novo Corvette C7-R seja tão bom na pista quanto é belíssimo fora dela”, completa o piloto.

Sahlen's Six Hours of The Glen

“Não podia querer mais do que guiar um carro preparado pela Pratt & Miller. O C7-R parece ser realmente um grande carro e estamos muito focados nas duas primeiras corridas do ano. Temos todos os ingredientes para conseguir ótimos resultados”, afirmou Liddell, que em seis anos defendendo a Stevenson Motorsports venceu 18 corridas na classe GT e foi três vezes vice-campeão da Rolex Sports Car Series.

Comentários