Direto do túnel do tempo (148)

index (1)RIO DE JANEIRO – Foto enviada pelo leitor Alvaro Ferreira: eis a Lola T70 Chevrolet dos irmãos Márcio e Marcelo de Paoli em ação no antigo Autódromo do Rio de Janeiro, em 1969. O protótipo do construtor britânico chegou aqui e disputou seis corridas naquele ano, antes de ser transferido para as mãos de Norman Casari e integrar a equipe Brahma.

A estreia do carro foi em 29 de junho nas 3 Horas da Guanabara, com Marcelo de Paoli a bordo. A Lola T70 pintada de azul bem escuro com o numeral #17 não terminou a corrida, mas venceria a 2ª etapa do Campeonato Carioca em 27 de julho, com Márcio de Paoli a bordo e também a Prova Duque de Caxias, no dia 31 de agosto, onde Marcelo pilotou o bólido.

O #17 seria ainda visto na 3ª etapa do Campeonato Carioca em setembro e em duas etapas do Campeonato Brasileiro de Automobilismo – os 500 km de Fortaleza e os 1000 km da Guanabara, abandonando em ambas as oportunidades.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Fui vê-la no autódromo quando ela chegou ao Brasil. Não me lembro quem dirigiu o bólido; sei que ele não completou uma volta, pois rodou e acabou no mato, passando por cima de uma pedra pontiaguda, que rasgou o assoalho do carro ( alumínio?) MAM