Endurance Gaúcha apresenta regulamento para 2014

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RIO DE JANEIRO – A nível nacional, lamentavelmente as competições de Endurance não conseguem decolar. Quando estavam num bom momento, aconteceu o que todo mundo sabe. Mas a turma do Rio Grande do Sul, que cada vez mais mostra que sabe fazer automobilismo, apresenta a duas semanas antes do fim do ano de 2013 o regulamento técnico para a Endurance Gaúcha na próxima temporada.

O campeonato terá nada menos que seis subclasses, assim divididas conforme as especificações abaixo:

Categoria I

Carros GT2 e GT3
Protótipos Turbo com motores até 2,1 litros
Protótipos com motor aspirado acima de 2,1 litros

Categoria II

Esporte-Protótipos Brasileiros com motores até 4 cilindros, máximo de 1,5 litro – 8 ou 16 válvulas, havendo restritor de 30mm nas borboletas

Esporte-Protótipos Brasileiros com motores até 4 cilindros, máximo de 2,1 litros – 8 ou 16 válvulas

Esporte-Protótipos Brasileiros com motores até 4 cilindros, máximo de 2,150 litros – 16 válvulas, havendo restritor de 35mm nas borboletas

Categoria III

Carros Silhouette
Maserati Trofeo
Porsche 996
GT3 até 2008 (GT Premium)
Protótipo Fiat 500 Metalmoro MR-1

Categoria IV

Audi DTCC
Fiat Linea
Carros de turismo com motor aspirado acima de 2,1 litros
Carros de turismo com motor turbo até 2,1 litros

Categoria V

Carros de turismo com motores entre 1,651 litro e 2,1 litros – 8 ou 16 válvulas

Categoria VI

Carros de turismo com motores até 1,650 litro – 8 ou 16 válvulas

Esses modelos serão homologados com carroceria original, sem alterações de suspensão e longarinas, podendo ser trocado o material de parachoques, portas, capô e paralamas por fibra de vidro.

Câmbio deve ser original, com retrabalho de relações de marcha. Pinças, discos e tambores de freio originais. Material de pastilha e lonas de freio pode sofrer modificações.

Rodas, até aro 15″

Claro que todas essas categorias estarão sujeitas a homologação da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), mas a formação de um Regional de Endurance forte é um passo para a revitalização do esporte a motor no Brasil.

Palmas para a turma do Sul, tchê!

Foto: Blog do Passatão/Niltão Amaral

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