MENU

15 de dezembro de 2013 - 10:47Mundial de Endurance, United Sports Car Championship

Makowiecki de casa nova

D7-DSC_0073 (1)

RIO DE JANEIRO - Companheiro de Bruno Senna em várias provas do Mundial de Endurance (WEC) pela Aston Martin, incluindo as 24 Horas de Le Mans, o francês Fréderic Makowiecki, de 33 anos, estará de casa nova em 2014. “Mako” foi anunciado pela Porsche como o novo piloto do programa da marca nas competições de Grã-Turismo.

Como vagou um posto com a saída de Marc Lieb para o time de LMP1, Harmut Kristen e os demais engenheiros chegaram à conclusão que Makowiecki era um dos bons nomes disponíveis no mercado e a contratação agora é fato consumado.

O time de GT da Porsche tem ainda Jörg Bergmeister, Patrick Pilet, Wolf Henzler, Marco Holzer, Richard Lietz, Nick Tandy e Michael Christensen – além de Fred Makowiecki, é claro. Resta saber agora como a marca de Stuttgart alinhará seus nomes nas campanhas do WEC, com o Porsche AG Team Manthey e do Tudor United SportsCar Championship, com a Porsche North America (a.k.a. CORE Autosport) – lembrando que Wolf Henzler já estará com o Team Falken Tire no certame estadunidense em 2014.

2 comentários

  1. Alguma notícia de como vai ficar o(possível) futuro dele no Super GT? Ele terminou o contrato dele com a Dome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>