Mudanças na BMW: Félix da Costa e Martin vão para o DTM

4263320131206152214

Andy Priaulx deixa o DTM após duas temporadas de resultados magros. O britânico migra para o Tudor United SportsCar Championship, mas ainda como piloto de fábrica

SÃO PAULO – A BMW não surpreendeu ninguém ao anunciar duas caras novas para seu lineup de pilotos oficiais de fábrica para o DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, na próxima temporada. A saída de Andy Priaulx, que realmente não foi bem neste certame – um contraponto com suas performances no WTCC, já era mais ou menos esperada. O britânico continua como piloto da marca, mas dentro do Tudor United SportsCar Championship, no time que tem Bobby Rahal e David Letterman como sócios.

O outro piloto que deixa a categoria é Dirk Werner. Ele volta às competições de Endurance com os modelos Grã-Turismo da marca em território europeu, especialmente as 24 Horas de Nürburgring.

Em seus lugares, a marca bávara promove a estreia do português Antônio Félix da Costa, que foi recém-preterido pela Red Bull para integrar a equipe de Fórmula 1 Toro Rosso, onde o escolhido foi o russo Daniil Kvyat, campeão da GP3. O luso, vice da World Series by Renault, deve ter o patrocínio da marca austríaca de bebidas energéticas em seu carro no próximo ano.

Também o belga Maxime Martin ganha status de piloto oficial de fábrica, integrando a equipe que participará do DTM em 2014, após um bom ano na American Le Mans Series pelo BMW Team RLL e também no Blancpain Endurance Series, com a Marc VDS Racing.

A BMW deverá manter os outros seis pilotos do time que disputaram o campeonato de 2013, entre eles o brasileiro Augusto Farfus e o alemão Timo Glock, que esteve na Fórmula 1. No ano que vem, estreia também o modelo M4, em substituição ao M3 campeão ano passado com o franco-canadense Bruno Spengler.

Comentários