O “novo” e-tron quattro

Audi R18 e-tron quattroSÃO PAULO – Uma semana após o término da temporada 2013 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), a Audi apresenta a primeira foto do que será o seu protótipo para a próxima temporada do certame. A montadora de Ingolstadt não muda a sigla do seu carro, que continuará se chamando R18 e-tron quattro – mas com alterações importantes no conceito do sistema híbrido, que serão pormenorizadas no próximo dia 18, quando será feito o anúncio do programa de motorsport da marca para 2014.

Os testes do “novo” e-tron quattro já começaram – em segredo, é claro – e a Audi estabelecerá uma base em Sebring, nos EUA, para realizar os primeiros ensaios que deverão ser abertos para a imprensa acompanhar. Construído o primeiro protótipo com as especificações do regulamento técnico que entra em vigor no próximo ano, agora chega a parte crucial do projeto.

“Vamos fazer quilometragem e trabalhar no sistema de propulsão híbrido, que é um pouco mais complicado que o usado nos dois últimos anos. Devemos otimizar tudo, porque esse sistema nunca foi tão complexo como agora”, informou Dr. Wolfgang Ulrich, o big boss da marca para o WEC.

Também no dia 18, deve haver um anúncio de quais pilotos farão parte do programa oficial do Audi Sport Team Joest em 2014. Vamos aguardar…

Comentários

  • A frente está mais interessante do que o de 2013, com os faróis com esse novo grupamento de lampadas. Mas não consigo gostar das linhas desses SP modernos, me dão ideia de algo militar ou, no minimo, de filme de ficção.

    Antonio

  • Uma coisa muito interessante na vida da AUDI(AUTO UNION)é que sempre teve como grande rival uma outra marca alemã,o que ocorrerá no próximo ano tendo a Porsche(que não entra para perder) no campeonato,como já foi no passado com a Mercedes, espero que alguma outra equipe de fabrica de algum outro país possa se interpor nesta disputa para que não se torne uma competição entre germânicos com nobres co adjuvantes só compondo grid.
    Más cá entre nos;Eu ,talvez por saudosismo estou gostando mais dos “D Ps” que destes LM 1 que não passam de monopostos carenados,enquanto os carros do antigo grupo C,com algumas modificações ,até que poderiam ser usados nas auto estradas europeias,acho que a categoria saiu de sua essência ,também acho que neste tipo de competição todos os protótipos deveriam ser bi postos,de monopostos já tem muitas categorias.Para mim ;os GT pro tem sido a categoria que tenho tido mais atenção,por serem carros de produção que mortais(muito endinherados)podem ter em sua garagem.(só não gosto das tais “equivalências”,pois premiam os projetos medíocres e penalizam os criativos engenheiros.)

    • Concordo plenamente !
      Bipostos com um desenho menos extremo, mais parecidos com carros de rua, serima muito mais interessantes.

      Antonio

  • Não tem como fazer uma lista de carros e pilotos do WEC pro ano que vem? como no USCC…

    estou muito curioso pra saber como se formaram os carros… tem muita novidade pra Lmp1 e p2.

    E uma duvida, a porsche entra pro campeonato todo do WEC ou só pra Le Mans?

  • Obvio que eles entendem mais sobre eu, mas, para que ter todo esse gasto de levar o ‘trambolho’ todo da Europa aos EUA só para testar? Segurança? Diminuir riscos de ‘espionagem’? Marketing?

  • Realmente está mais agradável de se olhar. Não sei se sou eu ou se é a pintura mais simples que ajuda, mas está melhor. Pra ficar melhor, deveriam tirar a maldita barbatana de tubarão.

    • Não vão tirar a barbatana, Nino. Esqueça. Ela tem caráter fundamental na pressão aerodinâmica dos protótipos. E há quem diga que se os DPs a tivessem, os carros não teriam levantado voo em Daytona.

  • Alguns dizem que ganhar Sebring é tao dificil quanto Le Mans, então deve ser por isso que eles vao ate la para testes.Alguns dizem que ganhar Sebring é tao dificil quanto Le Mans, então deve ser por isso que eles vao ate la para testes.