Porsche LMP1 é 919; Hartley e Lieb são confirmados

Porssche_M13_3689_fine

RIO DE JANEIRO – A “Noite dos Campeões” da Porsche reservou neste sábado uma surpresa e tanto. Enfim, foi revelada a sigla do projeto do protótipo LMP1 híbrido do construtor alemão. Numa sequência até certo ponto lógica, a turma de Stuttgart opta por chamar o carro que marca o tão esperado retorno à classe principal do WEC de 919 Hybrid. Após o fenômeno 917 e o recente 918 Spyder, que incorpora algumas tendências que serão adotadas no bólido de competição, nasce o 919.

E não houve só isso: foram confirmados também os dois pilotos que restavam para o programa Porsche LMP1: o neozelandês Brendon Hartley, de 24 anos e o alemão Marc Lieb, 33, juntam-se a Romain Dumas, Timo Bernhard, Neel Jani e Mark Webber, os outros quatro nomes anteriormente anunciados.

Hartley, que era piloto do programa Red Bull, teve atuações razoáveis na GP2 Series e neste ano, se empenhou bastante na Rolex Sports Car Series e também no European Le Mans Series, onde inclusive foi um dos melhores pilotos do ano. Lieb foi uma escolha mais ou menos óbvia: alemão e piloto oficial de fábrica há alguns anos, merecia mesmo uma chance.

Isto posto, falta apenas a confirmação da sigla do projeto da Toyota para o próximo ano. Tudo aponta para que o carro do construtor oriental se chame TS040 Hybrid. Vamos aguardar…

Comentários