Presente de Papai Noel para o automobilismo nacional

RIO DE JANEIRO – Aproveitando o ensejo do clima natalino que toma conta de todo o mundo, informo que o Wagner Gonzalez, o querido e competentíssimo “Beegola”, escreveu no facebook e também em alguns sites onde o referido jornalista é colaborador, que a Mitsubishi Brasil tem um projeto de lançar a versão tupiniquim da Fórmula 4, categoria-escola que surgiu neste ano na França e Inglaterra e que já no próximo ano terá também a sua versão italiana.

De acordo com o “Beegola”, testes já teriam sido realizados no Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no interior de SP, com o piloto Renan Guerra guiando um chassi Minelli dotado de motor Mitsubishi com 165 HP de potência, câmbio francês Sadev de seis velocidades e pneus Pirelli com as mesmas características da Fórmula 3. Fontes garantem que mais treinos serão realizados com outros pilotos, além do que a Mitsubishi está atrás de fornecedores de peças e chassis. O tradicional câmbio Hewland também será avaliado antes da montadora tomar uma decisão sobre o formato definitivo da Fórmula 4 Brasileira que, em sendo criada, preenche uma importante lacuna após o fim prematuro da Fórmula Futuro, certame apoiado pela Fiat e apadrinhado por Felipe Massa que durou apenas duas temporadas.

Taí, não deixa de ser uma notícia animadora. Que seja, então, um presentaço de Papai Noel para o automobilismo brasileiro. Louve-se o que Eduardo Souza Ramos têm feito para o esporte nos últimos anos, com o incremento da participação da Mitsubishi nas competições – com a criação da Lancer Cup e principalmente com o espetacular circuito Velo Cittá, que tive o prazer de conhecer neste ano.

Comentários