Race of Champions é cancelado

1280px-Race_of_Champions_2007_panorama

O lendário Wembley recebeu o RoC em 2007. Evento foi para a Tailândia, mas a situação política ruinosa provocou o cancelamento da prova neste ano

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez em 25 anos, o evento Race of Champions, que seria realizado em Bangcoc, na capital da Tailândia, foi oficialmente cancelado pelos organizadores Michele Mouton e Frëdrik Johansson. Programado para acontecer em 14 e 15 deste mês, o RoC sucumbiu face à situação política do país-sede da competição, que se encontra em polvorosa diante da tensa situação envolvendo a população e o governo tailandês, respaldado pelas forças militares que rechaçam as manifestações.

Os organizadores do RoC estão considerando a possibilidade de realização do evento noutro local e noutra data – dificilmente em 2013, pois não há tempo hábil para que a parte logística do evento seja remanejada de uma arena para outra.

No ano passado, o Race of Champions foi disputado pela primeira vez na Tailândia, no estádio Rajamangala. Romain Grosjean ganhou a competição individual e a Alemanha, com Sebastian Vettel e Michael Schumacher, venceu entre os países. O RoC foi inicialmente concebido para ser uma competição disputada apenas entre pilotos de Rali e pouco a pouco passou a ter também as feras do asfalto. Contudo, é Didier Auriol, um dos grandes nomes do off road nos anos 80/90, que é o maior vencedor individual, com quatro conquistas, contra três do compatriota Sébastien Loeb e do sueco Mattias Ëkström. O RoC já rodou por Monthlèry, Nürburgring, Barcelona, Madri, Ilhas Canárias, Stade de France (Saint-Denis), Londres, Pequim e Düsseldorf – antes de chegar a Bangcoc.

Comentários

  • Qual a dificuldade de trazer esse evento para o brasil???? olha pra onde esses caras querem levar o evento…THAAAILANDIA… só podia dar nisso, um bom exemplo é manaus, vai ficar aquele elefante branco parado lá(estadio)…uma boa dica para os manauaras. sou do sul do pais, mas para um bom publico no evento tem que ser no norte/nordeste.