MENU

12 de dezembro de 2013 - 17:51Cinema

Rush no Globo de Ouro

rush-movie-wide

RIO DE JANEIRO - Lançado em setembro, em menos de cinco meses o filme “Rush”, que narra a luta entre Niki Lauda e James Hunt pelo título mundial de Fórmula 1 em 1976, já concorre ao Globo de Ouro, uma das principais premiações do cinema.

A película dirigida por Ron Howard concorre em apenas duas categorias. Melhor filme do ano na categoria Drama, competindo contra “Philomena”, “Gravity”, “Capitain Phillips” e “12 Years a Slave” e melhor ator coadjuvante. Daniel Brühl, que interpretou brilhantemente o piloto austríaco Niki Lauda, concorre ao lado de Bradley Cooper, Michael Fassbender, Jared Leto e Barkhad Abdi.

Na minha modesta opinião, ninguém podia prever que Brühl praticamente incorporaria Lauda nas filmagens, a ponto de deixar o que é considerado o ator principal, Chris Hemsworth, em segundo plano. A princípio, estranhei muito que o ator alemão fosse indicado para um prêmio secundário. Mas diante do inevitável, é melhor comemorar. Não é sempre que um filme sobre automobilismo acaba concorrendo a prêmios importantes na indústria cinematográfica. O feito de “Rush” merece ser altamente comemorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>