Sutil na Sauber

sutil2-lg

RIO DE JANEIRO – Adrian Sutil esquentou muito pouco a fila do seguro-desemprego na Fórmula 1. O piloto alemão, que voltou à categoria após um ano sabático em decorrência de um processo movido por Eric Lux, integrante da equipe Lotus, por conta de uma confusão ocorrida na China em 2011, estará a bordo da Sauber na temporada de 2014.

Sutil, que terminou a temporada recém-encerrada em 13º lugar com 29 pontos somados e um quinto posto em Mônaco como melhor resultado do ano, também chega à sua nova escuderia levando um caminhão de dinheiro – assim como Sergio Pérez na Force India, a antiga equipe do germânico.

Segundo fontes, o piloto de 30 anos carrega consigo um budget de € 25 milhões – reforço considerável no caixa de uma equipe que não está saudável financeiramente há algum tempo – e que respira aliviada, até porque o russo Sergey Sirotkin, que levaria investimento de seu país para a Sauber, nem foi confirmado oficialmente como piloto titular – e corre o risco de também não sê-lo para 2014.

Com isso, até aumentam as chances do mexicano Estebán Gutiérrez de permanecer correndo nos carros da equipe de Peter Sauber e Monisha Kaltenborn, mas será preciso superar um desafio mais hercúleo: convencer o megamilionário Carlos Slim, dono da Claro/Telmex, a reinvestir na Fórmula 1. Para Felipe Nasr, que também entraria na jogada com aporte financeiro, a situação começa a ficar complicada. Mas ainda há esperanças. Remotas, é verdade. Mas existem.

A Sauber vai confirmar o nome do seu segundo piloto até antes do fim de 2013. A ver.

Comentários

  • O cabra tem na carteira a bagatela de 25 toneladas de euros. . .e depois a Europa tá em crise. . .ainda mais a grana deve com certeza vir da Alemanha, que precisa carregar nas costas os quebrados dos gregos, espanhóis, italianos e companhia bela!