Tom & Tom

4268420131212084735

RIO DE JANEIRO – A equipe ROAL Motorsport, do antigo piloto italiano Roberto Ravaglia, troca de carro e de piloto para a disputa do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, na próxima temporada. Desde 2001 como cliente da BMW, que deixa de investir na categoria, a escuderia terá dois Chevrolet Cruze construídos pela Ray Mallock Limited (RML). Outra novidade é a chegada do britânico Tom Chilton, no lugar de Darryl O’Young.

Ravaglia, que durante 13 anos defendeu a marca bávara, lamenta o fim da parceria com a BMW no WTCC, construída em bases relativamente sólidas. Mas a ROAL não rompe os laços com os alemães, até porque a BMW ainda constrói carros para competições como o Blancpain Endurance Series e o dono do time ainda será cliente da marca em 2014.

Chilton, de 28 anos, deve levar consigo o generoso patrocínio da AON, empresa de seguros gerida por seu pai. Seu companheiro de equipe no próximo ano será o veterano e simpaticíssimo holandês Tom Coronel, de 41 anos. Este último chegou a resignar-se quanto à possibilidade de não estar presente no WTCC, mas a sorte lhe sorriu e a equipe lhe garantiu um lugar para a próxima temporada.

A RML, dominadora da categoria nos últimos anos, deixa as pistas, atuando somente na retaguarda, como construtora dos chassis da Chevrolet para o certame. Até o momento, cinco carros com a marca da gravatinha estão confirmados: os dois da ROAL, mais dois da Bamboo Engineering e um quinto, para a Campos Racing, onde o piloto será o francês Hugo Valente.

Quinze pilotos estão confirmados para a temporada 2014 do WTCC, entre eles o multicampeão mundial de Rali Sébastien Loeb e o atual campeão do Mundial de Turismo, Yvan Muller, ambos com o Citroën C-Elysée. A marca francesa terá como rivais Chevrolet, Lada e Honda na divisão principal do certame, a TC1, para os carros construídos dentro do novo regulamento técnico.

Comentários