Vaga de McNish se encaminha para brasileiro

Lucas di Grassi (BR)

RIO DE JANEIRO – Notícia publicada nesta quinta-feira pelo twitter @EnduranceSport, do site endurancesportscar.net (que sofre mudanças e está em reconstrução) traz grandes novidades sobre o futuro do piloto brasileiro Lucas Di Grassi.

Segundo o tweet que entrou no ar em torno de 19h20 de Brasília, Lucas deixará de ser o piloto de desenvolvimento da nova categoria Fórmula E, criada pela FIA para monopostos com propulsão elétrica.

Essa notícia é uma prova de que o caminho está aberto para que Di Grassi, vice-campeão das 12 Horas de Sebring e 3º colocado das 24 Horas de Le Mans (melhor estreante, aliás) neste ano de 2013, assuma o posto deixado vago como piloto do carro número #1 da Audi no Mundial de Endurance (WEC), ao lado do francês Loïc Duval e do mito dinamarquês Tom Kristensen, como substituto do escocês Allan McNish.

Ontem, a Audi não confirmou nenhum de seus pilotos – tanto no WEC quanto no DTM. Mas o anúncio não deve tardar a acontecer.

A se confirmar, Lucas tem tudo para repetir o feito de Raul Boesel, até hoje o único piloto brasileiro campeão mundial de Endurance.

Comentários