MENU

2 de dezembro de 2013 - 20:24American Le Mans Series, Vídeos

Vídeos históricos – Race of a Thousand Years (2000)

RIO DE JANEIRO - Última etapa da American Le Mans Series, no dia 31 de dezembro de 2000: uma corrida que tinha tudo para dar certo: Audi, Panoz e Cadillac presentes com suas equipes principais. Vinte e cinco carros no grid. Cento e cinquenta mil espectadores ao longo dos dias de atividades de pista (80 mil no dia da corrida). Contrato de uma década assinado com Don Panoz. E o atrativo da festa de fim de ano que marcava a virada do milênio.

A Race of Thousand Years, no circuito urbano de Adelaide, na Austrália, foi muito interessante de se acompanhar, embora o nível técnico tenha deixado um pouco a desejar. Tanto que o Audi R8 de Allan McNish/Dindo Capello, decorado com motivos que evocavam o país (o carro foi decorado como se fosse um Crocodilo) venceu com 21 voltas de vantagem sobre o Lola de Franz Konrad/Charlie Slater/Alan Heath.

Mas parece que o lobby da V8 Supercars diante do governo do estado da Austrália Meridional agiu e fez de tudo para que fosse retirado o apoio a uma competição que, de cara, foi imensamente popular.

O blog traz em vídeo os melhores momentos da Race of Thousand Years. Confiram!

3 comentários

  1. Jefferson Costa disse:

    Fora outros motivos, isso também explica o fato de não termos provas do WEC e outros eventos da ACO na Oceania?

  2. Luciano Barcelos disse:

    Lembro bem desta prova! Acompanhei in loco! Muito maneiro, perto da virada lá na Austrália! Muito legal mesmo!

  3. wellington disse:

    rodrigo e os vt da v8 supercars

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>